e.City Gold já rolam em Frankfurt

João Prates

Archie Bunker
A expansão da frota de autocarros eléctricos Made in Portugal da Caetano Bus continua pela Europa fora.
Desta feita foi pelas mãos da In-der-City-Bus GmbH em Frankfurt, assinalando assim a entrada do fabricante português no mercado Alemão.

A empresa de transportes públicos, In-der-City-Bus GmbH (ICB), é a maior empresa de transportes em Frankfurt.
A ICB opera uma frota de 162 autocarros de última geração, incluindo vários autocarros elétricos, transportando mais de 31 milhões de passageiros todos os anos.

O operador alemão encomendou o modelo Caetano e.CIty Gold na versão 12m, com 3 portas e com uma capacidade de 34 lugares sentados.
O autocarro elétrico e.City Gold está equipado com um pack de baterias de 349 kWh, o que irá permitir uma autonomia superior a 200 quilómetros.
Estes autocarros estão a ser desenvolvidos com intuito de cumprir com todos os requisitos exigidos pela Autoridade de Transportes Públicos de Frankfurt.

1599070779006.png


“O objetivo principal da cidade de Frankfurt passa por converter a frota de autocarros urbanos e, consequentemente, toda a frota de autocarros ICB por tecnologias alternativas até 2030. Com os modelos de autocarro Caetano, adicionaremos um novo fabricante à nossa frota. Esperamos que este seja mais um passo em direção à mobilidade limpa e amiga do ambiente na nossa cidade” disse Christian Schaefer, Diretor Geral da ICB.

“Nós estamos muito orgulhos por entregar as primeiras unidades dos nossos autocarros elétricos a Frankfurt. Este projeto representa os primeiros autocarros, da Caetano, elétricos na Alemanha e queremos continuar a trabalhar, diariamente, para reforçar a nossa presença neste mercado, líder Europeu na descarbonização das frotas de autocarros” disse Kohei Umeno, Chief Commercial Officer da CaetanoBus.

Parabéns Caetano Bus!
 
Última edição:

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
O operador alemão encomendou o modelo Caetano e.CIty Gold na versão 12m, com 3 portas e com uma capacidade de 34 lugares sentados.

Não consigo encontrar informação sobre se são idênticos aos que estão a rolar em Lisboa!
 
Top Inferior