Dúvidas Kia e-Niro - manutenção/valor futuro

Leandro Silva

New member
Nenhuma marca lhe garante todas peças para além disso... Aliás, nem há bem a obrigação legal para garatir todas as peças para além da garantia geral...
Tem razão no que diz, no entanto arranjar uma peça para um Kia na concorrência não é o mesmo que arranjar uma peça para um opel , a marca não apostando no modelo muito menos as marcas de concorrência irão apostar ! Além do mais é um carro que se quiser vender pouco ou "nada" irão dar por ele devido á falta de material caso seja necessário! Mas é apenas a minha opinião claro ! O que interessa é que esteja contente com aquisição!

Tem razão no que diz, no entanto arranjar uma peça para um Kia na concorrência não é o mesmo que arranjar uma peça para um opel , a marca não apostando no modelo muito menos as marcas de concorrência irão apostar ! Além do mais é um carro que se quiser vender pouco ou "nada" irão dar por ele devido á falta de material caso seja necessário! Mas é apenas a minha opinião claro ! O que interessa é que esteja contente com aquisição!
Viva, Eu sou novato nisto mas peças de concorrência penso que se arranjam no mercado. Em 2 minutos encontrei. WINDSHIELD WASHER PUMP » KIA Niro DE (08.2018 - ...) 0.0 EV 204 HP ccm Electric » lower price. Daqui a 10 anos? é como em todos os carros antigos mas com a vantagem de não termos injetores e afins. Vou agora continuar a seguir este diário de bordo para ter informações do carro no mundo real. :) Estou quase convencido.

Leandro Silva

New member
Viva, Eu sou novato nisto mas peças de concorrência penso que se arranjam no mercado. Em 2 minutos encontrei. WINDSHIELD WASHER PUMP » KIA Niro DE (08.2018 - ...) 0.0 EV 204 HP ccm Electric » lower price. Daqui a 10 anos? é como em todos os carros antigos mas com a vantagem de não termos injetores e afins. Vou agora continuar a seguir este diário de bordo para ter informações do carro no mundo real. :) Estou quase convencido.
Como eu disse anteriormente se hj eu quiser material para um Peugeot ou Opel com 20 anos arranja-se , se está convencido força nisso amigo daqui a 10 anos se o quiser vender ninguém dá um centimo pela viatura pela falta de material !

José Rosado

Well-known member
Como eu disse anteriormente se hj eu quiser material para um Peugeot ou Opel com 20 anos arranja-se , se está convencido força nisso amigo daqui a 10 anos se o quiser vender ninguém dá um centimo pela viatura pela falta de material !

eu gostava de saber qual o seu objectivo... nos únicos 3 posts desde que se registou neste fórum, foram num DB (o que nem percebo porquê) para dizer ou tentar desvalorizar uma marca/viatura e sem nenhum argumento em concreto senão o de dizer que o modelo foi descontinuado, sem tal ser verdade :rolleyes:

João Prates

Archie Bunker
Bom, modo de MODERAÇÃO activo... cá vai...

1) Peço a TODOS que deixem de carregar em "Citar" para responder à ÚLTIMA mensagem, é desnecessário, enche o ecrã com 2 vezes a mesma coisa, dificulta a legibilidade.
Devem fazer "Citar" apenas quando se querem referir a mensagens anteriores (que NÃO a última) ou a passagens de texto (para isso seleccionar o texto antes de carregar em "Citar");
Para responder à última mensagem basta escrever diretamente na caixa de texto ao fundo do ecrã e clicar em "Responder" no final.

2) Cada um é livre de opinar e dar o seu contributo, mais ou menos POSITIVO, e ninguém vai ser censurado por isso desde que mantenha a CORDIALIDADE e o RESPEITO pelos outros;

3) NÃO temos de concordar com tudo o que é escrito, e isso só vem enriquecer o conteúdo do site, no entanto há que saber CONCORDAR em DISCORDAR;

4) Por mais que gostemos dos NOSSOS carros, afinal foram a nossa escolha face a tantas outras opções, NÃO podemos ficar ofendidos se outros não os acharem boa opção para si;

5) Os posts e as opiniões em geral de cada utilizador são tanto mais valorizadas quanto maior for o contributo para os temas debatidos, seja para concordar ou para discordar, e com poucas e curtas participações é natural que não se conheça ainda o utilizador, mas por algum lado se tem de começar, toda a caminhada se inicia no primeiro passo;

6) Ser afável, contribuir de forma positiva, nem que seja com critica positiva e construtiva, facilita sobremaneira o diálogo e o trato entre utilizadores, lembrem-se disso a cada post.

Leandro Silva

New member
eu gostava de saber qual o seu objectivo... nos únicos 3 posts desde que se registou neste fórum, foram num DB (o que nem percebo porquê) para dizer ou tentar desvalorizar uma marca/viatura e sem nenhum argumento em concreto senão o de dizer que o modelo foi descontinuado, sem tal ser verdade :rolleyes:
Amigo não tenho objetivo nenhum, não estou a tentar desvalorizar nada nem ninguém, apenas alertei para o facto , pois eu também estava para comprar esta viatura , quanto a ser mentira ,informe-se adequadamente antes dizer que estou a mentir pois nem o vendedor da Kia que me estava a vender a viatura sabia que a mesma está em fim de produção devido á trânsicao de plataformas , o Niro teve uma baixa cota de vendas infelizmente comparado com o Sportage , decidiram terminar a produção da viatura e eletrizar o Sportage ! Daqui a 1 , 1;1/5 depois vemos se eu estava a mentir ! Tal como todos acompanho este diário de bordo pois tal como todos eu também gosto da viatura , mas do gostar a dar um tiro no pé eu não o faço , mas isso sou eu e cada opinião vale o que vale ! Para não criar atritos ou dizerem que estou só a denegrir ou qualquer outra justificativa vou deixar de comentar este tópico! Boa tarde a todos e boa continuação!

Telmo Salgado

Moderator
Caro Leandro,

Sê bem vindo, não era descabido um post de apresentação, como o Rosado disse e bem, só escreveste no diário de bordo do Alex Ramos.
Fiz a separação do tópico para vermos aqui discutido o tema de reposição de peças e de valor futuro deste Kia e-Niro.

Telmo Salgado

Moderator
Tenho duas observações (opinião pessoal) a fazer:

- peças para o Kia - para cumprimento do acordo dos construtores na ACEA, a Kia terá de fornecer peças até 10 anos do término de produção do modelo. Não obstante, e já vimos isso suceder, nomeadamente com a reputada Renault, mesmo de modelos com muita difusão, terminam o stock pouco depois dos 10 anos. E é um pouco geral isso.

- valor futuro - tanto se supunha que os elétricos desceriam vertiginosamente o preço nos usados, que vemos os pioneiros Nissan Leaf, alguns com baterias já bem usadas ou degradadas, ainda estarem à venda perto e acima dos 6500+ eur, com 8 ou mais anos.
É uma descida natural e não muito longe da depreciação típica: 25%-30% do valor de PVP original ao fim de 8 anos. Igual ou semelhante a um térmico.
Outro exemplo mais evidente é fazer uma busca por "Kia" e carros com mais de 15 anos, o valor mínimo a que os encontramos é de cerca de 3 mil euros

Leandro Silva

New member
João Prates obrigado, realmente podia ter feito um post de apresentação !
Sou da zona de Leiria e gosto bastante de alternativas fósseis , há mais de 18 anos que circulo a GPL neste momento ando a pensar trocar para elétrico mas a realidade é que ainda não encontrei uma viatura que valha o meu investimento já experimentei várias e até agora a única que me disse algo foi o Niro efetivamente, daí ter logo isso para o diário de bordo ...

Leandro Silva

New member
Carlos , deve verificar é quantas viaturas eletricas vendeu, e nao o modelo em si, compare com o sportage e veja a diferença . daí irem parar a produçao e apostarem no sportage.
sim um carro é um pessimo investimento , infelizmente um mal necessario para muitos ... o carro quando adquirirdo novo so a sair fora do stand já pode dizer adeus a 5000€

Leandro Silva

New member
Não.. foi porque a Kia desviou a produção maioritariamente para o país origem.
é possivel , no entanto a informação que tenho apos pesquisa é que se deveu a falta de componentes das baterias e das proprias baterias , algo que nao é produziado pela kia e tal como outros construtores automoveis tambem eles estao pendentes de terceiros daí o tempo de espera

José Rosado

Well-known member
Carlos , deve verificar é quantas viaturas eletricas vendeu, e nao o modelo em si, compare com o sportage e veja a diferença . daí irem parar a produçao e apostarem no sportage.
sim um carro é um pessimo investimento , infelizmente um mal necessario para muitos ... o carro quando adquirirdo novo so a sair fora do stand já pode dizer adeus a 5000€

"Sales of the electrified Niro range in particular – comprising HEV and PHEV variants, and the fully-electric e-Niro – have grown +24.0% year-on-year, to 55,588 units. The e-Niro has accounted for 20,588 of these, with year-on-year sales growth of +156.6%. The Niro family is now Kia’s second best-selling model in Europe, overtaking the Sportage (55,525 units) for the first time."

In Kia posts best-ever quarterly European sales in Q3 2020

Última edição:
Top Inferior