Dieselgate - o tortuoso caminho da limpeza dos gases de escape do diesel

Telmo Salgado

Moderator
Apesar de ter na sua gama BEVs, se a vw não cumprir os limites de CO2 máximos para o ano de 2020, fala-se que possa comprar os créditos da MG.


A confirmar-se fica claro que apesar dos supercréditos atribuídos pela venda de veículos de zero-emissões ou até 50g/km, a restante gama é essencial para o cálculo, i.e., só uma venda expressiva de BEV contraria o enorme contributo do "business as usual" dos ICE, em particular com o fardo dos SUV e dos consumos infelizmente superiores.
 

João Prates

Archie Bunker
É pouco!
Quem faz o que fizeram devia era fechar portas, durante 6 meses pelo menos, para doer a sério, a manter todos os postos de trabalho e ordenados naturalmente.

A VW, essa marca que já disse o quê... umas 3, 4, 5 vezes que tinha se deixado desses esquemas... que faz publicidade e tem marketing "super verde"... a malta gosta de ser enganada!

“Os cinco fabricantes automóveis Daimler, BMW, VW, Audi e Porsche tinham a tecnologia para reduzir as emissões nocivas para lá dos limites impostos pela UE. No entanto, evitaram competir na utilização desta tecnologia para limpar mais do que era exigido pela lei. A decisão de hoje é sobre como a cooperação técnica correu mal. Não toleramos que as empresas conspirem”

Fazem estas coisas desde a década 80, há mais de 40 anos, incrível, valeu a Daimler ter roído a corda, ou continuariam (e vão continuar, quem é que acredita que não?)...
Já havia uma thread sobre todas as jogadas do grupo VW contra as metas de emissões no site Prius-PT.com com dados e factos registados históricamente, a pressão inaceitável que fazem na ACEA para combater as regras da CE para reduções de emissões, o Dieselgate em 2015, e estes anos volvidos continuam no mesmo registo... nojento. 🤮

"A VW já reagiu dizendo que está a considerar apresentar um recurso à multa, por considerar que se está a estabelecer um precedente num território pouco familiar(...)"

Isto só visto.

Podes crer, até depois de apanhados vêm com desculpas inacreditáveis, aliás como já tinha sucedido com o Dieselgate... cujos clientes lesados na Europa continuam a sofrer às mãos dessa gentalha, e nós com os carros deles a circular na estrada...

Vejam lá se se recordam disto, da realidade empresarial, do verdadeiro [falta de] carácter destes grupos de cada vez que virem mais um stunt publicitário na TV ou na internet!!!
 
Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Quando eu pensava que isto estava (mal) resolvido, mais um prego na credibilidade...
 
Top Inferior