Diário de um Calimero a bordo do e-Niro 64 kWh

Telmo Salgado

Moderator
Estou a notar que as barras no tejadilho estão a criar ruído. Isso significa atrito. Vou tirar e só usar quando necessário.

Em abono do rigor, o ruído aerodinâmico corresponde sempre a fenómenos não ligados a atrito, mas sim de movimento turbulento da esteira. O atrito é uma pequena parte da resistência ao avanço de um perfil.

A melhor prática é só montar quando é para usar, de facto. (y)

Carlos Bernardino

Active member
Em abono do rigor, o ruído aerodinâmico corresponde sempre a fenómenos não ligados a atrito, mas sim de movimento turbulento da esteira. O atrito é uma pequena parte da resistência ao avanço de um perfil.

E o escoamento turbulento de energia é o mais eficaz do que o causado por fluxos estacionários. Atrito é uma expressão que toda a gente lê e percebe. Há quem lhe chame arrasto que também não é correto.

Aqui nem sequer se pode dizer que o "atrito" enquanto força (newton) mas sim dissipação ou deslocalização de energia, basicamente entropia. Queres entrar por algum dos enunciados da 2a lei da termodinâmica?😜 Cumprimentos @Telmo Salgado .

Carlos Bernardino

Active member
pixlr_20210916135842468.jpg

Ainda em resumo das férias e analisando os carregamentos... Se há razão de queixa do posto de Alcácer A2, por ser caro e mais lento do que devia. não tenho queixas dos outros postos locais de Serpa. O PCR do Lidl de Serpa carregou com potência correta e o preço não foi escandaloso.

Lamento mas a minha opinião sobre a Mobi.e não é assim tão negativa.

Alguém me explica a curva de carregamento em "dente de serra" do terceiro gráfico? O posto é de CA 22kW mas o meu carro só aceita 11kW. A forma da curva é estranha.

Top Inferior