Diário de bordo Prius 2G - Tiago Gomes

Tiago Gomes

Member
Bom dia.
Retomando aqui o DB do 2G que tinha no anterior forum, devo indicar que a máquina encontra-se agora com quase quase 190.000Km, passou na inspecção com distinção e foi a revisão onde estava tudo okay.

Até agora sem problemas e espero que assim continue.
A ver se encontro a factura da revisão para colocar aqui, assim fica como referência.

:)

Cumprimentos,
Tiago.

Ainda hoje estive de volta de um 2G prateado que tinha substituído a antena original pela barbatana.
Não sei se por esse pormenor estético, se pela própria estética do modelo, sob a luz do amanhecer aquele carro parecia perfeito.
Às vezes vêm-me estas saudades.

Abraço amigo
Crisóstomo

Tiago Gomes

Member
:).

Eu confesso que já tive quase quase um negocio feito para a sua troca, (na altura por um Nissan Leaf 40 kWh ), mas depois de algumas contas e pensar muito bem, decidimos não o fazer.
E porque, basicamente o 2G tem sido um carro que não me tem dado qualquer problema (tirando as pilhas do comando :p), serve perfeitamente para as nossas deslocações, sejam elas citadinas, ida a aldeia ou viagens muito maiores, é bastante confortável, e acima de tudo está pago, gasta 65€ para encher o deposito e faz-me entre 1 mês, a mês e meio com o dito.

Uma mensalidade pelo Leaf seria com sorte 4x mais que isso. Por isso ficou, e honestamente não estou / estamos nada arrependidos.

Dos test-drives que realizei a outras viaturas, quando entro nelas, falta-me qualquer coisa, não sei explicar, aquele tablier do 2G é qq coisa. :D

Cumprimentos,
Tiago.

A venda do Benjamin não foi consensual cá em casa - antes pelo contrario. A companheira foi contra e disse sempre que me ia arrepender.

Não me arrependi porque o 3G é manifestamente superior em dois ou três aspectos, e sobretudo naquelas acelerações brutais colado à traseira do gajo da frente antes de o deixarmos a ver navios. Mas, por outro lado, o Benjamin deixou-me umas saudades esquisitas como se na troca tivesse perdido um amigo.

É certo que o Anjo 😇 Branco, agora que está arranjado, pouco a pouco vai criando o seu espaço, o meu bem estar aumenta, sendo previsível que venhamos a ser grandes amigos.

Mas sabendo o que hoje sei trocaria? Pesando tudo e sobretudo o lado financeiro, talvez não. Não por não valer a pena, mas porque as minhas necessidades estavam sobejamente satisfeitas.

Abraço amigo
Crisóstomo

Tiago Gomes

Member
Viva.
Já pesquisei aqui no fórum ( e encontrei no DB do Prius Serrano uma referencia ) e gostaria de validar o seguinte :
Esta bateria é perfeita para um o meu 2G ?
Do que vi ele tem uma Yuasa S46B24R (com 5 anos) que custa perto dos 200€!
No site as características são idênticas mas pelo sim pelo não resolvi questionar.
Antecipadamente grato.:)

Tiago Gomes

Member
Penso que foi a que meti no meu Auris. Atenção que o furo para o dreno não é compatível, a bateria do 2G está dentro do habitáculo?
Viva. Está na parte da mala.
A minha esposa andava a dizer-me a 1 semana que a bateria estava fraca porque aparecia um "símbolo".
Bem ontem fiz o check a bateria e a mesma apresenta 13.9V depois de ter realizado 12Km.
Como não ando com o carro irei realizar novamente a verificação via "Menu do Prius".
Grato pelas respostas. :)

Top Inferior