Diário de bordo do White Whisperer - Prius 4G PHV - Pedro Luís

Vá Pedro, um mês depois já tem que haver novidades... o fase de deslumbramento já passou ;)
Que range real estás a conseguir obter?
Por acaso o deslumbramento passa? :ROFLMAO: Vou dando novidades.
Não é fácil de responder ao range. Nas vezes que esgoto os electrões é em dias de viagem maior e utilização mista. No dia-a-dia dá para 2 ou 3 dias e carrego sempre que suspeito que não dá para o dia seguinte.
Mas vou recolher mais dados.

Boas PriusPessoal,
Não passa de facto o deslumbramento...:unsure:
No dia-a-dia dá para 2 ou 3 dias e carrego sempre que suspeito que não dá para o dia seguinte.
Já eu não tenho essa sorte...dá quase sempre para chegar aqui ao trabalho, 51,8 km, normalmente faço 53 km e tal a uma média de 68/72 km/h

Esse preço da gasolina é q está muito elevado ! :) Pagas mesmo isso ou serve de base apenas para os cálculos?

Era o preço na minha zona no princípio do Verão.
Preço actual na Galp perto de casa 1,564€
Mas sim, é só para ter uma ideia.

João Prates

Moderator
CKL
já agora verifiquem se estou a fazer bem as contas
nem pareces um gajo de TI pá... então não usas o spritmonitor por quê?
deixa o trabalho das contas para as ferramentas... temos mais que fazer... ;)

Michelin CrossClimate+
olha olha outro... quando meti os meus quase me chamaram maluco, especialmente nas casas de pneus... "isso são pneus para chuva"... LoL 😄

Léo Grova

Active member
Pneus de um Prius a serem trocados aos 45k...
Os pneus do Lieutenant estão espetaculares - 40k. O antigo dono tratava bem dele ( basedo nos consumos), e o actual também.
Acho que não vou trocar pneus tão cedo... acho, logo vejo a evolução.

Luis Neves

Moderator
Um bom pneu não é necessariamente durável, nem um pneu durável é necessariamente um bom pneu. Eu prefiro ter uns pneus confortáveis e com aderência em seco e molhado mesmo que desgatem depressa, do que ter uns mais ruidosos ou com menos aderência que durem o dobro.

Os Dunlop Blueresponse que usei têm excelentes especificações e já sabia que não eram muito duráveis, acabei por ficar desiludido não foi tanto pelos poucos km, mas sim pela forma estranha como a borracha se "desconjuntou" na parte final da vida. Estes Crossclimate parecem ser mais equilibrados em termos de caraterísticas e durabilidade, vamos a ver. Já somos 3 com eles....

Léo Grova

Active member
Concordo.

A minha observação prende-se com o facto, do "condutor Prius" ser tipicamente suave, abstendo-se dos comportamentos que mais desgastam pneu.

Eu, com a condução que faço no Prius, penso que os pneus vão durar bastante. O tempo vai dizer se estou a pensar bem, ou não. No meu caso, claro.

Sei bem que tu fazes muita AE - já reli o teu DB umas quantas vezes... 😁

Telmo Salgado

Moderator
(...). Estes Crossclimate parecem ser mais equilibrados em termos de caraterísticas e durabilidade, vamos a ver. Já somos 3 com eles....
Ainda nenhum dos referidos fez um ciclo inteiro de vida com esses Crossclimate...
Eu persisto na minha teoria que não existem soluções milagrosas, eles vão certamente durar menos que os modelos de verão da Michelin.
Vão medindo as taxas de perda do rasto e façam as estimativas de vida...

Luis Neves

Moderator
Eu comprei um medidor e irei registando regularmente. Só que para já ainda são novos...

As marcas gostam de meter pneus "eficientes" nos EV, mas lá está, gasta um pouco menos energia (menos atrito), logo a aderência perde...

Top Inferior