Diário de Bordo do Seixalense 2G

Joaquim Fernandes

New member
Feliz Ano 2020 a todos os membros!!!

Já tinha aberto o DB no Prius.pt, por esse motivo vou apenas actualizar com boas novas...
Terminei o ano de 2019 com uns arranjos que estavam pendentes, a saber:

SC Prior Velho

Bomba de água (tinha feito o chekup no toyota day em Novembro passado e notou-se restos de líquido cor-de-rosa junto á mesma)
Vedante da transmissão do lado do condutor (pequena fuga de óleo)
Aproveitei e mudei o óleo da transmissão, já li aqui em alguns tópicos opiniões sobre o assunto, e em jeito de conclusão se o mudarmos de quando em vez ficamos mais descansados!
Aderi á campanha 5+ pack de mudança de óleo do motor e filtro (75€).
De salientar que algum material eu já tinha comprado e assim paguei apenas a mão de obra.

Com oferta de lavagem da viatura interior/exterior
+ Teste do Sistema Hìbrido (Aprovado)

Total da factura:
455€

Anexo algumas fotos disponiveis

Anexos

Joaquim Fernandes

New member
Nova Bateria 12v no Seixalense, made in Korea

Na semana passada a bateria de 12v morreu, já no chek-up do Toyota day em Novembro passado, tinham-me dito que ela já não estava muito boa...vá lá, ainda aguentou mais 5 Meses...o Seixalense não tem andado quase nada com isto do Covid19, e com alarme ligado foi consumindo a bateria.
Após exaustiva pesquisa, por uma bateria com as mesmas características, sistema AGM ( em vez de ácido e chumbo, é um sistema de células em Gel), os 45 Amperes e 330 de arranque, ponderei em comprar a Varta B33 por 52,09€, mas não é sistema AGM, e todos sabemos que este maquinão também tem umas manias um pouco especiais não aceitando tudo o que lhe dão!!! Vai daí pus-me a ligar para as nossas Toyotas para saber preços e descontos.
Acabei por comprar na A.M.Gonçalves, em Corroios por 120€, com uma atenção em desconto e 3 Anos de garantia.
Conforme em anexo fotos da Bateria made in Korea e respectiva dolorosa...

Saúde para todos!!!

Anexos

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Também passei pelo mesmo no início do ano, e foi a minha opção, porque estas OEM são mais fácil de instalar.
Não é o melhor negócio, sabendo que por menos de metade poderíamos resolver o assunto...

Joaquim Fernandes

New member
Lavagem, Limpeza e Higienização do sistema de AC do Seixalense

Hoje resolvi dar mais um mimo ao Seixalense, com uma lavagem, limpeza e higienização do sistema de Ar condicionado, com a mudança de filtro,
já à tempos tinha comprado o Spray Airco Cleaner na secção de peças da SC Prior Velho, pois assim fica mais barato e posso usar mais de 1 vez, na altura ficou por 8 € e tal...
Aproveitei e mudei o filtro do habitáculo que me custou 6€ numa casa de peças em Camarate.

Já me esquecia...neste momento está com cerca de 153 000Km, portanto ainda em rodagem!!!

Junto em anexo fotos de uma tarde bem passada!!!

Anexos

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Bem feito!!;)
A lavagem manual ainda é preferível aos rolos, mas nem sempre é possível...

João Prates

Moderator
Staff
CKL
assim fica mais barato e posso usar mais de 1 vez
Fizeste muito bem! O que pedem pela limpeza das condutas dá para comprar a lata e ainda sobra, pelo menos da última vez que fiz o mesmo assim era.
É um roubo o que pedem pelo trabalho e umas 3 ou 4 esguinchadelas de spray para as condutas.

Tens é de ter muito mas muito cuidado e não exagerar no que mandas para dentro das condutas, porque se meteres demais a espuma liquidifica, e as condutas não são estanques a líquidos.
Já aqui vimos casos de malta que meteu spray a mais, liquidificou, pingou das condutas para cima de cablagem, e foi um sarilho e custo enormes de reparação... comandos do volante off, etc...

Aproveitei e mudei o filtro do habitáculo que me custou 6€ numa casa de peças em Camarate.
Nota que o filtro que colocaste nada tem a ver com o filtro que lá estava!
O que lá estava era de carvão activo, salta à vista pela cor escura, e o que lá puseste vale o mesmo que um lenço de papel... pouco mais de nada...

Essa troca foi a maior asneira do mundo, o filtro de carvão activado não só filtra partículas mais finas como não deixa passar cheiros, já o branquinho novo... eu nem para o WC o queria... :poop:
É das coisas em que a diferença de preço vale bem a diferença na minha opinião.

Top Inferior