Diário de Bordo do Rei Zoom

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Bom dia,

O Rei Zoom teve desafio complicado no passado fim de semana.

Tinha em mãos 2 tiradas que totalizariam cerca de 100km sem hipótese de recarga no fim da 1ª tirada.

Sendo Verão adivinhava consumos na casa dos 11kWh/100km, pois o relógio não era preocupação.

A partida o "piloto" estava convicto que era possível, mas ainda assim com uma dorzinha na barriga.

O resultado final foi:

2P3YV3Q.jpg
.

Fiquei curioso quando representaria aqueles 10km de autonomia estimada final.
Assim sendo coloquei o OBD e tirei este shot .

RbOe3Fi.png

Usando a Calculadora, teria na realidade 27km. o que daria um record incrível para apenas 12kWh disponíveis.

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Apenas por curiosidade coloquei o Rei Zoom à carga em DC até aos 50% pois precisava ainda de dar uma voltinhas no final de dia e a velocidade inicial de carga foi:

Kqw7Hps.jpg

essa bateria devia fazer parte do elenco do "the walking dead"... toda a gente a dá como morta, mas de vez em quando ainda surpreende.

Para fazeres essa média circulaste pelo passeio a par com quem ia a pé, não?

Encontrei uma foto no grupo da operação stop lisboa... és tu lá ao fundinho??

1597319388565.png

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
@Joao Ferreira deves estar de férias! O teu humor nos últimos dias anda cá em cima. 😉

Na realidade a VM foi de cerca de 40km/h, mas não documentei.

Muita nacional e alguma cidade!!

@Joao Ferreira deves estar de férias! O teu humor nos últimos dias anda cá em cima. 😉

férias, nahh muito trabalho este ano não haverá Férias :(
o humor é um efeito secundário da queima de neurónios, ou seja, o tico e o teco começam a deixar de bater bem.

ainda assim, grande registo. esse leaf com uma bateria de 70kwh era um mimo. pena os problemas associados à operação aftermarket e garantias associadas.

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
70kWh parece-me excessivo para o tipo de veiculo que é.

Mas metade, em meu entender, seria o ponto de equilíbrio perfeito.

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Boa noite!

Bolas, desde Agosto que este DB não tem novidades!!

Na realidade não as há, apenas irei atempadamente relatar a revisão dos 180.000km, com orçamento previsto de 130€ 🤬

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Bom dia!

Dar apenas uma nota de interesse.

Dado as temperaturas atuais por Lisboa andarem numa média de 10ºC, o Rei Zoom lá no alto dos seus 190.100km, está com uma autonomia de 80km para dias calmos e cerca de 60km para andamentos mais vivos!!

Telmo Salgado

Moderator
Substituição do pack e fica um belíssimo e novo Leaf !

João Prates

Archie Bunker
Investir tanto num carro completamente ultrapassado de tecnologia não me convencia a mim, mas cada um sabe de si e tem as suas ideias.

Decididamente muito mais me atraía usar as células para armazenagem PV, se é que existe algo no mercado capaz de gerir essas células, acredito que sim.

Telmo Salgado

Moderator
As duas coisas estão a par, as baterias que saem têm 2ªvida e o carro também.

Eu também iria por aí, desde que o preço fosse convidativo.
nao seria o primeiro e muito certamente nao seria o ultimo...

Mete esse pack num powerbank domestico e uma bateria nova/recondicionada no leaf... pede aos Russos que eles metem 64kwh nessa carcaça

Top Inferior