Diário de bordo do Ocean

Na viagem a Braga, parei no SuC de Fátima para carregar. Durante o carregamento fomos ao café ali existente. O que foi notório, é que não tivemos de esperar pela carga terminar. Nós é que tivemos de nos despachar para não pagar idle fees. Mesmo assim, a viagem de 400km, demorou 4 horas. Portanto, neste carro, a demora no carregamento e ter de esperar por ele, é um mito!

João Prates

Moderator
Staff
Sem qualquer sombra de dúvida a maior vantagem de todas de possuir um Tesla é a rede de Super Chargers!

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Na viagem a Braga, parei no SuC de Fátima para carregar. Durante o carregamento fomos ao café ali existente. O que foi notório, é que não tivemos de esperar pela carga terminar. Nós é que tivemos de nos despachar para não pagar idle fees. Mesmo assim, a viagem de 400km, demorou 4 horas. Portanto, neste carro, a demora no carregamento e ter de esperar por ele, é um mito!
E ainda não chegaram os v3....aí nem podes sair do carro...:devilish:

José Rosado

New member
Luis, não quero fazer de Velho do Restelo, mas no mini test-drive que fiz ao TM3 AWD, o meu consumo foi de 22kWh e acredita que também já vou tendo pé de passarinho.
Não posso, ;), isso é mito! Os Leaf's em cidade fazem 15kWh/100km e são um espetáculo! :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Está explicado porque fizeste 22kWh no model 3 :mad::ROFLMAO::ROFLMAO:

Eu fiz 16 no teste drive e no Leaf em cidade nestes dias tenho andado na casa dos 11 ;)

Fiz 22kWh no TM3 AWD Performance, pois no Rei Zoom por este dias ando com media de 10kWh/100km.

Mas isso tudo para realçar que 14kWh/100km no TM3 LR em cidade parece-me muito bom para o tipo de máquina que é!!

Viagem Lisboa-Vilamoura-Lisboa com ida e volta no mesmo dia, num total de 580km. Fomos por estrada nacional (IC1). Carregamos no SuC de Alcácer e num PCN de Vilamoura. Os gastos foram apenas a portagem da ponte 25/4 e mais 2€ entre Setúbal e LX. No SuC vi pela primeira vez a carga a mais de 120kw.
No IC1 a velocidade foi entre 90 e 110. A média final de consumo, ficou nos 15,7kwh/100km.

João Prates

Moderator
Staff
E pronto, está tudo dito e batido, um post destes mete tudo em perspectiva, e mostra como pode (e deve) ser para uma utilização normal de uma viatura BEV em viagem.

Nisto (rede de carregadores), volto a dizer, a Tesla está anos luz à frente da concorrência, e é só por si factor para se calhar fazer engolir o sapo da qualidade inferior de construção.

Muito bem Pedro, poderia gostar mais ainda do teu post se tivesses postado uma ou outra foto, por exemplo do carro a carregar a mais de 120 kW de potência... ;)

Top Inferior