Diário de bordo do Ocean

Ricardo Pereira

THE Bus Driver
Não há mesmo hipótese. Excelente vídeo como sempre.
 

Carlos Costa

Moderator
Excelente comparativo. A questão da manutenção ficou algo mal explicada, mas com a Tesla já se sabe, não há preços, é tudo uma incógnita. Podem ser 200, 500, 1000 eur, como também podem ser 100 eur, é rezar que seja o mais baixo possível 😜

Quanto ao resto do vídeo, nada a dizer. Nada bate um EV em custo de utilização!!
 

Pedro Lopes

Well-known member
Hoje resolvi levar o Ocean a carregar num PCR público (50kw). Foi a primeira experiência usando apenas a app miio, sem cartões. A carga foi iniciada e terminada pela app, sem nenhum percalço e até mostra alguma informação, como energia já carregada, tempo de carga e preço. No fim, carregados 1,6kwh em 3m22s, custaram 0,86€, quase 54 cêntimos por kwh. Isto compara com a rede SuC da Tesla, com uma tarifa mais simpática de 0,36€/kwh, ainda por cima carregando a 150 ou 250kw.
Esta carga foi apenas um teste. Há uma boa notícia: a partir de agora, não são necessários cartões, mesmo para os estrangeiros :)
 

Luis Neves

Moderator
xiii.....isso é que é falar.

Aborrece-me enormemente a abordagem atual da Tesla pela performance e tração total, que não permite aos clientes que querem um EV simplesmente eficiente e não para queimar borracha de optarem por versões RWD, mais baratas e eficientes. É como se vê, um model 3 RWD a arrasar em eficiência!

Está aí uma pérola infelizemente rara!

(p.s. - outra pena foi terem acabado com a versão mid-range).
 
Top Inferior