Diário de Bordo do Hyundai Ioniq Electric "le Xeriff"

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
Resumo do antigo DB:
Em Abril de 2019 foi iniciada a nova fase da mobilidade sustentável.

Em 2015 passamos de 2 diesel fumarentos para a nova "aventura" hibrida.
EM 2018 livramo-nos do diesel e passámos a ter 2 hibridos Toyota.
2019 traz-nos uma garagem com um hibrido e um EV.

Le Xeriff chegou ontem a Lisboa, vindo de Santa Maria da Feira, tendo percorrido para isso cerca de 300kms para chegar à capital, com uma carga rápida em Santarém, sendo conduzido pelo nosso co-forista Jasmim.
IMG-20190411-181724
Foi entregue com pouco mais de 15.000kms no odometro e carga suficiente para fazermais de 100kms.
IMG-20190411-WA0000
À chegada ao emprego, já fora de horas, teve de ser apresentado aos lugares da Emel uma vez que já não havia lugar no parqueamento.
IMG-20190411-182702
à saída, tempo para configurar o bluetooth e pc mais e fazemo-nos à estrada que o transito está a acumular...
IMG-20190411-190656
Primeira viagem com muito transito para sair de Lisboa e um consumo de 10.6... nada mau!!!
IMG-20190411-WA0022
Tempo de apanhar a família e ir jantar fora aproveitando para experimentar o cabo menekes e um carregador do Mobi.e (com um cartao emprestado para o efeito)
IMG-20190412-075446-01
De manhã ao chegar ao emprego, já descansou à sombra....
 

João Prates

Moderator
Staff
A eficiência do Ioniq é qualquer coisa de extraordinária, de nos deixar de queixo caído.

Este é sem dúvida um dos factores que com o passar do tempo e vulgarização dos EVs vai começar mais a ser tido em conta.

Afinal, se reclamamos e lutamos por consumos baixos nos carros com MCI, porque motivo não o podemos/devemos fazer com os BEV?

É só uma questão de tempo, de educação, e lá chegaremos.

Parabéns Pedro!
 

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
Confesso que apesar de gostar do carro esteticamente (embora para mim este aspecto cada vez pese menos para a escolha de um carro) nunca pensei em comprar um Hyundai.

Coincidencias... passei à porta de um stand da marca e entrei... com meia duzia de palavras tinha um testdrive agendado de 24 horas... a eficiência do carro encaixava que nem uma luva no meu perfil de utilização... pareci mesmo que estava a pedir... eu atendi ao pedido :cool:
 

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
Pouco mais de 4 meses e quase mais de 8.500kms em cima do ioniq. Tem andado que se desunha.

Apesar de termos um CHR novo em casa a família tem preferido, tb ao fim de semana rolar em eléctrico.

Já fizemos umas visitas a Óbidos, Peniche e Vimeiro... ainda não nos aventuramos no mundo dos PCRs.

Quanto a problemas, ou eventuais problemas, tenho a registar um som tipo "grilo" quando o carro está a regenerar, não sei se fazia inicialmente, estou muito mais atento aos barulhos agora.

Também depois do carro estar parqueado com o "P" no selector, parece que algo fica preso, eventualmente na roda direita traseira, como se uma pastilha ficasse a roçar no disco, é mais perceptível quando faço a primeira curva para o lado esquerdo. Depois de usar o travão desaparece.
 
Top Inferior