Diário de bordo do Flash - Ioniq electric 28kwh, pack pele

Léo Grova

Well-known member
Hoje vai ser curtinho - não quero ser repetitivo.

Neste fim de semana, o Ioniq conta com mais uma viagem ao Algarve . A última da época estival.

O que houve de diferente? Muito pouco. Apenas o facto de que saí antes do planeado, e em vez de sair a 100% SoC, saí com 91%.

Cc a 120km/h; Ac a 24°.

Cheguei a Aljustrel com 11% - antes, o carro tinha emitido o aviso de bateria fraca - aos 13% de SoC.

O clássico de carregar para além do que queria, repetiu-se.

E esta, é a cara de felicidade de quem tem um PCR operacional e vago!

IMG_20200910_225720728.jpg

O resultado final:

20200909_183935.jpg

Segunda feira, volto ao convívio com o Lieutenant! Estou cheio de saudades.

Quando vos escrevo estas linhas, já estou em casa. Já elaboro melhor, mas só partilhar convosco que mais uma vez, um condutor(?) de um Leaf, abortou o meu carregamento.

A sorte e o azar, são o que são; mas a estatística também - acumulem muitos carregamentos na rede, e garanto-vos que acumulam experiências super desagradáveis como esta...

Estas experiências deitam abaixo todo e qualquer tipo de gosto, prazer em utilizar um carro eléctrico - perdão - em utilizar a rede; uma vez que esta, para além de ser o que é, é partilhada com pessoas (?) sem um mínimo de tecido moral...

Anexos

Joao Ferreira

Moderator
João, jamais faria uma coisa dessas.
parece.me ter sido um bug consentido potênciando de uma certa forma uma boa publicidade à rede SUC da tesla. o comum utilizador saboreou o que é ter tanta potência e disponibilidade espalhada pelo território europeu...

Mesmo que fosse tentar, não iria sequer ligar, os SUC V3 são CCS apenas, e é componente apenas disponível no catálogo técnico da Toyota quando o rodapé é partilhado com a PSA 🤣

Léo Grova

Well-known member
E agora, a parte mais suja da mobilidade eléctrica - a falta de espinha dorsal de muitos utilizadores de carros elétricos...

No fim de semana passado, à última da hora, tive que voltar para Lisboa sábado à noite, ao invés de Domingo, como estava planeado. Ora, não tinha o carro carregado, pois o plano era carregar durante a noite em tomada Schuko.

Sem problema - Vilamoura está muito bem servida de carregadores - tem inclusivamente um PCR. E assim lá fui para o PCR.
Desde o "Fenómeno do Entroncamento " que policio os meus carregamentos - ou melhor, estou muito atento, nunca me afastando muito.

Tinha já colocado o carro a carregar, e estava a deambular pelo jardim em frente, a consultar a miio, redes sociais etc...

Estava a uns 20 metros do carro, quando me apercebo que está um ser, com um Leaf, à volta do PCR.
Pensei logo - é melhor ver de perto o que se passa, não vá o ... ser interromper o meu carregamento.

Bem dito, bem feito : ao aproximar-me do carro, vejo que o meu carro já não está a carregar.

Ainda meio sem perceber o q se tinha passado, pergunto :
- O que é que você fez?
- errr, esse não gostar, não dar para dois...
Dizia isto, dentro do carro já a recuar para arrancar...

Análise da situação:

Não vi se o número de circo, foi o do botão de emergência, se foi o de ligar a ficha Chademo.

Não percebi se não conseguiu iniciar o seu carregamento, ou se não o iniciou e meteu-se no carro, por se ter apercebido que eu ia na direção dele.

Isto faz-me uma confusão, que vocês não imaginam...
Tinha tido uma série de carregamentos maravilhosos, e viagens maravilhosas com o Ioniq...

Para além do transtorno da situação, vou pagar mais, por 2 carregamentos, quando podia ter pago menos, por um só carregamento.

Não quero imaginar, o que acontece à sociedade, se um dia houver carência de bens essenciais.

Se fazem isto, sem necessidade nenhuma, imaginem, se um dia a necessidade existir...

Assustador...

Até já.

Carlos Costa

Moderator
Desde o "Fenómeno do Entroncamento " que policio os meus carregamentos - ou melhor, estou muito atento, nunca me afastando muito.

Tinha já colocado o carro a carregar, e estava a deambular pelo jardim em frente, a consultar a miio, redes sociais etc...
Estar atento e consultar as redes sociais... parece-me que há aqui uma incompatibilidade!! :devilish: Por isso é que o gajo do Leaf fez asneira...
É triste ter que andar a policiar o carro durante o carregamento, um gajo já nem pode ir dar uma mija sossegado!

Top Inferior