Diário de bordo do Emigrante

Carlos Sousa

New member
Olá mais uma vez!

Este é o diário do meu Lexus CT200H. É emigrante pois veio da Holanda 😅

Por opção quis tratar do processo todo sozinho. Apesar de haver empresas que se dedicam a fazê-lo, para além de poupar uns cobrados, fazia questão de conhecer e passar por todo o processo.

Depois de negociado o valor com o stand, o reboque foi levantá-lo e trouxe-mo à porta de casa!

Iniciei logo o processo de legalização e em +/- 2 semanas ficou concluído. Seria mais rápido se soubesse o que estava a fazer 😂 e se tivesse mais tempo disponível!

Sempre tive noção que importar um automóvel é um risco principalmente não tendo a oportunidade de fisicamente ver e experimentar o carro. No entanto, o feedback do stand, o facto de ser um Lexus (normalmente têm cuidado com e atenção com os veículos) e o livro de revisões todo carimbado pela Lexus, deixou-me mais tranquilo.

Na inspecção passou sem problema algum e na revisão na Lexus feita no mês passado, foi confirmado que está tudo impecável!

Desde o seu lançamento em 2011 que estava na minha wish list! Estou super satisfeito e é sem dúvida um sonho tornado realidade!

Qualquer questão que tenham estejam à vontade!

Abraços!
 
Olá e muitos parabéns excelente máquina. Eu também sou recentemente feliz proprietário de um CT200h imigrante. Nunca fui muito de andar pelos fóruns mas estou a pensar abrir um diário de bordo.
Gostaria de fazer uma pergunta relativamente à garantia. O meu também foi comprado num concessionário Lexus e tem garantia de fábrica. O meu é Alemão e tem garantia geral até 10/2021 e do sistema híbrido até 10/2023. As garantias são de 3 e 5 anos respectivamente na Alemanha.
Como já foi à Lexus em Portugal sabe como funciona a garantia cá? Questionou o concessionário sobre isso? Tenho a convicção que as garantias são internacionais mas ainda não fui à Lexus com o carro.
obrigado
 
Top Inferior