Diário de Bordo do Branca de Neve - Telmo

Telmo Salgado

Moderator
Ora bem...
Quando alguém ler este DB, pensará que tem vida curta...mas o seu nascimento foi em 2010, e toda a história que ele já percorreu davam...um DB com 72 páginas!

Atualmente conta com 211mil km, muito disputado entre os elementos do casal, mas muito reconhecido...

😍

Última edição por um moderador:

Telmo Salgado

Moderator
O tempo da utilização anterior pela esposa, que andava cerca de 70% dos km, está agora 100% meu.
Com 218mil km, coloquei o trip B a zeros (estava com 9999km+, 4,8 - cerca de 5,1 reais), e agora vamos ver com quantos paus se faz uma canoa... :sneaky:
Até ao fim do ano espero ter um depósito com 1000km :coffee:

Telmo Salgado

Moderator
E no próximo inverno, daqui a um ano portanto, a fasquia será mais alta (mais responsabilidade) porque as jantes de 15" entram ao serviço com os muito mais adequados 195...😎

Boas,
Fico satisfeito por ti Telmo, muito bom!
Desejo-te que obtenhas os 1000 km rapidamente;)
Ao que me lembro a diferença do perímetro de um conjunto de rodas para o outro, varia em poucos milímetros... já a programação da direção não sei se existe alguma diferença com significado:unsure:

Telmo Salgado

Moderator
Primeiros 500km realizados, trip mostra 4,2 - perto de 4,5 reais.
Não está mal, considerando o trânsito monstruoso que tenho gramado...

...está no entanto complicado fazer o depósito durar 1000km, iniciei já com 150km com média de 5, atualmente tem 4,3. Só um milagre faria descer para uns mais confortáveis 4,1...

Bom dia Caríssimo Telmo,
O depósito do meu 3G ao que me lembro levava 47,...lt, com 4,3 de média do depósito já deverá dar.
Por segurança recorres ao jerrican e tens 1000 km neste depósito.
Deverá ser pacífico partindo do princípio de que foi bem atestado.
Caso contrário, será no próximo depósito que consegues os 1100 km ;).
Abr.

Telmo Salgado

Moderator
Obrigado pelo vosso apoio :cool:, mas o caso é complicado atendendo aos próximos dias de continuação de sufoco de circulação, além do tempo mais húmido que obriga a ligar a climatização. Não vou atirar a toalha ao chão, porém.

Joao Ferreira

Moderator
@Telmo Salgado recorre aos truques mais básicos para evitar os vidros embaciados.
Por exemplo colocar um desumidificador dentro do carro, ou no extremo limpar os vidros com um pano como antigamente (não apoio esta iniciativa).
Em alternativa colocas uma mascara e respiras para fora do carro...

Paulo Lapa

Active member
@Telmo Salgado recorre aos truques mais básicos para evitar os vidros embaciados.
Por exemplo colocar um desumidificador dentro do carro, ou no extremo limpar os vidros com um pano como antigamente (não apoio esta iniciativa).
Está a chover a potes, no 3g nem dou pôr AC a trabalhar, logo LIGO nivel 2 e vou tranquilo.

Nuno Cardoso

Active member
@Telmo Salgado
Existe uma quarta alternativa, usar produtos anti embaciante nos vidros, coloquei da Redex (podem haver melhores) no vidro traseiro e reduziu bastante o embaciamento ;)

Apoio a solução do Nuno, também coloquei um produto nos vidros. Não dura muito mas ajuda. Outra das melhores aquisições q fiz foram uns chuventos. Vai o vidro sempre aberto mesmo que chova :)

Telmo Salgado

Moderator
É fazer as contas ao q poderá prejudicar mais negativamente os consumos. Os chuventos ou o AC ? :)
Gosto destas questões... :cool:
Tenho quase a certeza que os chuventos, porque são permanentes, influenciam mais no consumo. :unsure: O AC posso ligar por um minuto somente, ou até manter a ventilação simples...

Top Inferior