Diário de bordo do Big Foot

Luis Neves

Moderator
Cenário hipotético normal para um dia de semana:
1) Estar pronto a sair de casa às 07:00 na localização home;
2) Estar pronto para sair para almoço às 12:00, caso necessário, na localização work;
3) Estar pronto para ir para casa a partir das 19:00 na localização work.

Simple case. Como fazes no Model S?
Faço isso tudo sem precisar de carregar...! :D :D :D
 

Luis Neves

Moderator
Hoje ocorreu uma repetição do trajeto atrás descrito, pelo sobe e desce da A13.

Após a troca de impressões sobre a abordagem a estradas com muitos declives, a abordagem desta vez foi diferente, com velocidades mais assimétricas. Nas descidas não regenerei, deixei embalar à vontade. Na descida mais longa a velocidade chegou aos 140 km/h. Nas subidas desta vez fui um pouco mais defensivo, deixando a velocidade baixar até aos 105 km/h, e num par de ocasiões até aos 100 km/h.

Curiosamente ia com a sensasão de a média estar a ser mais baixa, quando no final se verificou o oposto, com 5 minutos a menos no trajeto. A temperatura não perdoou, 36-39ºC, mais 5 ou 6 que da vez anterior e a pedir mair intensidade ao ar condicionado.

Chegada com este registo, 15,6 kWh/100 km, um pouco melhor que da vez anterior, apesar da velocidade média mais alta e da temperatura mais elevada:




A saída foi com 81% de SOC, pelo que o consumo foi de 24% em 104 km. Autonomia total nestas condições a passar dos 400 km...
 

Luis Neves

Moderator
Ora curisosamente o regresso, feito ao mesmo ritmo, revelou-se bem mais complicado. O vento de NW ajuda no sentido norte-sul e não tanto no sul-norte, há um desnível de uns 100 metros no total do trajeto....

Foram 18,6 kWh/100 km, para uma média da ida e volta de 17,1 kWh/100:

 
Top Inferior