Diário de bordo do Anjo Branco - João Crisóstomo

Paulo Lapa

Active member
Tenho o 2g parado à 2 semanas pois a minha esposa está em teletrabalho, passou pela cabeça levar 2 dias para o trabalho, mas não consegui levar, custa dizer isto mas lá vai "o ser humano é um bicho de hábitos" e verdade gosto mais da ergonomia do 3g e do JBL, o som é para não ser uma seca, já me estou a alongar só para terminar, penso que só ligar 1 min a máquina deve chegar,e depois cala.se mais uma semana. Aínda tem 2 paus de gasolina.
PL
(y)

Carlos Costa

Moderator
Staff
No manual do 2G lembro-me de ver descrito que o carro deveria ser ligado, pelo menos, uma vez a cada 6 meses, no sentido de proteger a bateria de tracção. Sendo a química da bateria do 2G igual à do 3G acredito que a recomendação seja a a mesma.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Ja li isso também, mas em 6 meses não acredito que a bateria de 12V se mantenha...

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Não é necessário, basta ligar a viatura e colocar em EV, a bateria de 12v fica alimentada com a de tracção, penso que uns breves 5 minutos servem para o bus de 12V repor alguma carga, desde que esta não baixe dos 4 traços o MCI não arranca.
Se arrancar, então mais vale aí sair um pouco para evitar gases nos espaços confinados e aproveitar para mexer todo o sistema.

Última edição:
Hoje foi dia de ir a Setúbal almoçar peixe assado com amigos. Na semana passada em conversa telefónica sugeri. A rápida adesão levou-me a pensar que estava na hora de recuperar algum convívio. Fiz bem porque os carapaus não estavam maus e o vinho branco feito com uva moscatel assentou que nem uma luva.
Entre conversas sobre o tema que todos conhecem e que já me cansa, devo dizer, acabamos a falar de híbridos e consumos.
Fiquei a saber que o Honda Insight nas mãos do novo dono faz médias de 9 em cidade. Ora na minha mão andava nos 4.5 e eu já achava muito, tendo sido um dos motivos porque troquei.
Quando falei nos 3.9 em que tenho circulado houve dúvidas. Puxei então pelo telemóvel e mostrei fotos comprovativas. Ficaram em silêncio. Mais uma vez ficou provado que vale mais uma imagem que mil palavras.
Quanto ao Rupert dei-lhe banho porque a estadia prolongada nas traseiras do prédio encheu-o de caca de pombo. Uma porcaria. E estava na limpeza do carro quando detectei um pequeno sinal de ferrugem. Inevitável se torna pintar o menino. Vamos a ver se há dinheiro.

Abraço amigo
Crisóstomo

Telmo Salgado

Moderator
Staff
É justamente esse convívio que nos faz falta, mas também o que o estado atual das coisas mais exige contenção. O contacto tem a dupla face de corresponder à nossa necessidade, mas também ao contágio. Que tenha sabido bem, pelo menos!! :giggle:

Esse pequeno sinal de ferrugem é numa ombreira de porta ou numa zona de chapa lisa? :confused:

A ferrugem está localizada na chapa que cobre o motor, no lado direito, na curvinha para dentro.

Não será grave a situação, penso. Mas atendendo a que a pintura do carro está genericamente danificada tendo perdido aquele acetinado que parece verniz mas afinal é tinta, mais tarde ou mais cedo terei de dar esse passo.

Há depois, um pouco por todo o lado mas sobretudo do meio para a frente, pequenas esfoladelas. Também não será grave mas terão de ser tratadas.

E depois é o branco onde tudo se nota. Adoro o brilho do carro sob a luz do sol mas parece que os pombos cá da rua têm um prazer especial em lhe cagarem em cima. Como é o meu primeiro desta cor não tinha experiência.

Abraço amigo
Crisóstomo

Top Inferior