Diário de bordo - Diogo Gonçalves

Boas pessoal
Vou continuar aqui o diário de bordo do meu 3G. O anterior ficou no prius-pt mas eu vou fazer um resumo.
Carro comprado com cerca de 19.000km. Neste momento com 98.000km. É de setembro de 2009, premium com todos os extras(incluindo as jantes 15" tanto amadas pelo @Telmo Salgado que veio do pack solar).
Problemas até agora - 0.
Nós últimos tempos tem feito cerca de 2000km por ano. Mesmo assim com revisões a tempo e horas. As viagens que faz é para férias, logo tudo em auto estrada.
20210717_184215.jpg

Tem boa pinta sim senhor!

Já agora, o teu último post já data de 28 de Maio de 2015, olhando para o teu DB original em Prius-PT.com, site que só foi arquivado em 16 de Agosto de 2019.

Foram mais de 6 anos sem dar à costa... tens muito que recuperar, e esperamos todos que voltes a ser o utilizador habitual e participativo que eras noutros tempos! (y)
É verdade, tens toda a razão.
Vou tentar sim, ser mais participativo.

Quanto ao carro, desde então não há novidade nenhuma, tem sido o carro mais aborrecido de sempre(no bom sentido). Tem sido apenas por gasolina e andar.
O estado do carro está como o comprei, sem uma única mossa, pintura sem qualquer defeito e no interior apenas tem uma marca no banco do condutor que já tinha quando comprei.
Está no segundo jogo de pneus e ainda estão com 90% do piso.
Já fiz uma vez a limpeza da admissão e da egr mas estavam bastante limpas, foi mesmo para ficar descansado.
Algo bastante engraçado nestes carros, que penso que não é único do meu, é o óleo estar sempre limpo, tendo até dificuldade em perceber o nível. Quando regressar das férias tento tirar fotografia a exemplificar.
Neste momento as revisões têm sido feitas sempre na marca, algo que estou a pensar em reconsiderar e fazer eu próprio em casa. Algo para ficar a pensar...

Deixo aqui um registo.
Viagem para o Algarve mais 10 dias de micro trajetos com bastante tempo parado e ac ligado para manter os ocupantes frescos enquanto o condutor vai fazer compras/take away.
Caminho feito com 3 pessoas e mala totalmente cheia. CC nos 132km/h de ponteiro.
Chegou ao Algarve com 4.7 mas entretanto subiu.
20210719_131951.jpg

Top Inferior