Diário de Bordo de um Serrano a Pilhas - J.Ferreira

Entrada para registar o regresso de umas belas e merecidas férias.

Escrevo neste DB e não no do Ironhide pois o carro selecionado para a aventura acabou por ser o Kona.

Havia algumas duvidas no momento da preparação da partida mas cedo se dissiparam. Pois a mala do Kona é afinal maior do que se pensa, e retirado o alçapão aquilo leva tralha até dizer chega.

AM-JKLXfTD2-XuVJ5R00VHXFLtRdVXV-V8PLzmFz3SXUJtBjk6oa9sXG01e5GVzl7Bq9uVZQVxS-92a9IhNODcj20ya7KzRqokIL2d5JpEsSsgJogfn_iLTjVnItz14evmZqlQbbv-L-3EBS1koyi38W-ds5TQ=w1292-h969-no


Devido a um erro de planeamento a partida não ocorreu com 100%, ainda assim os 91% eram mais do que suficientes para fazer a primeira tirada do trajeto até Evora.
Esta parte inicial incluiu muita AE e velocidades um pouco mais altas a rondar os 120km/h+

AM-JKLUghyvzebXcVQBtmqIkkxgCbs2ZrSqu0k24IkXFaKZjaRR1Me3D97dUrexx7sZ2PtaVr1xYptjNS0beJEM2UM98EleS4_2YZ-ojzmzvsNt6XzhN37j7ajXsm9fFomZDxF6ZGLFYl_-mQ00UkFfsGLjycA=w1292-h969-no


Chegada ao Continente de Evora com 21% de SOC

AM-JKLUuUMAR-Ch-Qss2_Ir2jUOOoCtm850ssqHidi72TZpOC30TS_78dvuUmx5-qR4Fzi0Iqgs7hK7F-kkWMhrrsrnlUxdjCm4qU8hYQy8-bl6AvBBiicOt6xSHN03P6zd3oiHswgRnFOb5n0OLPMkX5ZxO5w=w1292-h969-no


AM-JKLVn5vNjjEW3yx8KEYfTewFSIWC-ATjPzjtULp542-g8xJSGSOKRss7iFf3_zLYSwkKSm_r2BDDfSeEBzODG4VaPmneklx3HluR6Sd6vQlGKuuhVNvK6diGd0cYQ0JEzu3NyKO8XztZzviGkmPvVw_5cNg=w1292-h969-no


Enquanto tomava o pequeno almoço o carro carregou 29,6kWh e ficou pronto para continuar viagem até ao destino ao qual chegou com 22% de SOC

AM-JKLWz2IYzrqPrwCG-Na3FFEDMJkv-3OU6LDQpe5Gjbd_--kNTaHriiEVrz7KmEfpYPDydyURlTm7eb3k26dsy_F5XZ-r3Nm8yidZtaTzOT77JLtBQHujduKso1wgNkOZas1RBxTQbEx7h0xPFprcOyqE09A=w727-h969-no


Photo Finish :)

AM-JKLW7TQ7nmIrOsiU-gW_48Yq86k5n72UIs1S_l2P-etahey0fD8iVdsLmSL7eUPKnatqL_qW70GZqN8-MgUh3bXTvqlXmb4Foi9Bjs5TSxriZ7H7pPN9LM7gYxvHYga-6d9WrmBZ03jcjwO4auNh_HYn9Dw=w1292-h969-no


Resumo da viagem
Distancia Percorrida - 505km
Energia Consumida - 69kWh
Média - 13.6 kW/100km


Durante a estadia o dono e o carro recarregaram baterias mantendo sempre o distanciamento...
AM-JKLXPY3uN1E8-h5fEHPKpGpIMcpp205BS8D8OHaMv6soSQmQa01WHQypMV2HDZo3n3jPMGxE_ZNqKOaKb5VkIYX9-J7Gu0A_mvKCM4kLmXK03Uhnj9OqhC1rf1mueUWMYsKX_UVOCl8r8byvI1lE-1_DSwA=w1292-h969-no


AM-JKLXTkpVxLLpof8AGanqC1JGGLgwGKPM8D-PFW2vWqlhlMP9qOhukwdYSa985xUirWTJhLi3OqsVuQXXA7D6zeysDY88qGtS4ayv-zd-xqh0o2Ooi3s_ciEpL8v8wBjrb4vv_J3ZU6Xo0hHlKF_wIlNsP7w=w1292-h969-no


AM-JKLX1JOHOMZiOZ2gfrPcKaqttzSDmnUJ-crLsooMAYWS_DzY8OkZxYNKgOlh-cd8_NqQ6H51yA3PLJy7XGMrKuKR2hq60WqJhGTwkBRO4-Tv_EPzEibslHHpo3NWyQYQz-Yfir6DVdHmVXNFnqMRLfCOVRQ=w1292-h969-no



A viagem de regresso foi iniciada com 100% de SOC
AM-JKLW5N-Xi3oPOJk-MylHpwgci4IuYx4bQcn2V5fR_b3xO2AXoMZYuPwOAIZQhn-KvG6L-dLt4ne78jwpbuxMbDgZ0-RBr1WHu2OYfJKxkfpi9QUvn8nbM8rncIkbM7y_IRhuV_KbjcpIQdjZTn0wob_cseg=w1292-h969-no



Apesar do transito intenso a viagem correu às mil maravilhas, sendo o destino Evora para Almoçar e Recarregar

AM-JKLXhi_qp1y-8wpXd7FIdkrBy5WOmLlT-ULNZeRYgGkWbp--7_rPi2ZY19pb2EJsxSl7PHXAf0hChKHDWFTQS_Gtc_jru3DJ1Imb6d_nJ4NCAMojZzmHiCgFslhM6rV_gBfXRwBhxH091GcvkOwQw7fVg6g=w1292-h969-no


AM-JKLUi0SOksVl04zDolkKIqUvk92AGbatpemsi5yGGgNc6MNlrnOeHbT-o2hMXV6EglsPzGGy4XcMNcw8dSInJpmW_4YYmw8qBSuvLA1UtROQ1X-Pa2niRpvLEmVm63qS7zQ3xgaSSrjuyCHfc1JbBZyickw=w1292-h969-no


AM-JKLUGfmY4A4O32I0-wQwdsP60tdLsx_3kbvZYZndZY6wX1MCwBBfVKvffkWJw5dVX4gwMSPXotho2xGKVqAgXtqGHS3c9JA4pmWmhJNiYgEbxEf-iuuRUl5h2lm59yGUkSBQkrFOCLWJp6vMOXmtdEXmyVw=w1292-h969-no


Chegada a Evora com 55% de SOC
AM-JKLU_2dTwibks-VMn6UjwtjnbMJFwOknLFZ-2q1ACIIEywepdYyLxsk0e9gllTb9yV8kgBa9E7ctJvZXqE_xcqq2jM1xet89g2GhiDJLVK6__xyH5NvYctlH8-DqM2_vsV1JYeIdEffJoDBorf-88efk2NQ=w1292-h969-no


Pena o raio do PCR nao ter sombra, estava um calor brutal próximo dos 38 graus.
Verifiquei que durante o carregamento o pack nao passou dos 36 graus

AM-JKLUtN-bp1AibutrjN-D6wCzMseGJ9b87TL6497XfF_aGW7H3WKyuPa3EduAr36Prff0egNfid9RJifYWVd4bIPJQB0Ajqu3d1d-a8J2k9vc0WkhAuC-x-gcSOxYYvjBvRiaYN_g54qF2QxYv6EG0m8ZxZQ=w1292-h969-no


Mais uma paragem em Vila Velha de Rodão para troca de liquidos dos ocupantes
AM-JKLWbftfNzu1ti9XcJy5LtAXrL3R2c9rxVJw-fE8XeNKx_T-HK5ljRglL7BraciHxHtyBBF-LCma-vlMjWSYGYuyx-GKNwrDlT5uJlyJpuseN2IVz2QxQG66YhL-clP4e2ocqrJrQlZbr5DfWLWhRM32wgQ=w1292-h969-no


O calor esteve presente durante todo o tempo, livra parece que tinham aberto das portas do Inferno...
AM-JKLV_c7RTXc2HUGXnJaWLsMtKo-EM3_pnDOy3TrSeOagseH_L2aoQ9VCpB5e9bykQs-rkkMQrXGP2A8Q-r-pWAm16K43JuFmXQ6XjXGmsDcZANFJskb9bgA6qO18XEJdVx8UmOJNlkvM6Nk7m-DF9cNum_g=w1292-h969-no


No entanto apesar dos 39 graus dentro do Kona os passageiros estavam fresquinhos, como uma alface do lidl... abençoados bancos ventilados!!! recomendo vivamente

Chegada à Guarda com 7% de SOC

AM-JKLWMuOEE_0Bgqe-52CB2e_35E97_NWJLJjektJNKAk4rAo0Ic3pHQ7TO-bfbdfz7gGLQwmMZfu4fYFUltGx6pJav0eNLQrvQsEPd7rYBbY46pkl6HntiQKH4yvZs7I-3Urg9RgQvPRzrcpemvThjHGg7zg=w1292-h969-no



AM-JKLWtxwUn_6n1Fmf9WNT-clkmnHYopeclij0bU-l73EGqDO_SUT96qm3gMopEVTAXeBWz8Dy4RcL53wbuQUriSOteUOZDEaM8F2L0HEXmvQhKUcUVGOj2BGywpQQoyxQMfjKl7BbG52kYnmFd5UPQm4EN1g=w1292-h969-no


Resumo da viagem de regresso
Distancia Percorrida - 505km
Energia Consumida - 75kWh
Média - 14.8 kW/100km

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Resumo da viagem total
Distancia Percorrida - 1010km
Energia Consumida - 144kWh
Média - 14.2 kW/100km
Custo +- 20€

Velocidade Média 72,14km/h (inclui tempo de carregamento)
 
Última edição:
Pois Diogo, há bev e há BEV...

Durante estes dias li relatos da malta dos Leaf a queixarem-se da limitação de carga e de potencia das viaturas devido as altas temperaturas. Por curiosidade notei que os relatos estavam mais concentrados nos utilizadores do Leaf de 40kwh...
 
Pois Diogo, há bev e há BEV...

Durante estes dias li relatos da malta dos Leaf a queixarem-se da limitação de carga e de potencia das viaturas devido as altas temperaturas. Por curiosidade notei que os relatos estavam mais concentrados nos utilizadores do Leaf de 40kwh...
Não tenho dúvidas. Por isso é que relatos como o teu e com um carro diferente de um Leaf são tão importantes!
Ainda estou a considerar um BEV e ver casos assim ajuda bastante.
 
Entrada para partilhar um pequeno projeto de addon que preparei para o Kona

Como quase nunca preciso do cabo menekes (acho que so o usei 2 vezes) pensei em adaptar algo na frente do carro.
Uma espécie de Frunk aproveitando o espaço de sobra que existe na frente. Como não quis retirar a tampa do motor arranjei uma caixa à medida que assenta em cima da tampa (fica fixa a esta) e permite levar o cabo menekes e ou EVSE.

É algo simples e amador que irei tentar melhorar com o tempo, mas a verdade é que já andou uns milhares de km sem qualquer problema ou ruido até à data.

AM-JKLVex_r4swIkRlEot6W9SUwncHMjCH-6YvCQVKufIrah0hNid8V4Bn-5wvbvNah5k-jMPXQOuXgmivJCrNuJcwSMfEbYMq9aDU8IZhy_uSOwDruVTIcJEAEq__Eh7rSmcjceaXLm5IFXPUyHudT8W7Se_w=w1292-h969-no
 
Top Inferior