Diário de Bordo de um Serrano a Pilhas - J.Ferreira

Entrada apenas para relatar que, pela primeira vez e depois de semanas com o GOM (que até é relativamente exato) a rodar entre os 480/490km de range a 100% a marca dos 500km de range estimado foi ultrapassada.

:)
 
Entrada para fazer o registo do mês.

Março foi uma vez mais um mês pacato, por força do Covid e das restrições de circulação

Distancia percorrida - 1.364,00km
Média global - 13.05kWh/100km
Custo estimado 19.66€ (este custo é estimado a partir da média de consumo e da distancia percorrida)
 
Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Impressionante... depois diz que é do corretor automático...
Irra que com tanto ano neste meio não acertar uma única vez nas unidades de medida é absolutamente incompreensível!
:mad::mad::mad::mad::mad:
Épa trato de numeros, nao de unidades de potencia :D
 
Entretanto em Março tive a oportunidade de puxar pelos limites da maquina com uma tirada Guarda - Braga - Guarda

No total foram 532,5km com partida a 100%.

Chegada a Braga

2h40m de viagem 245km rolados média de 14,5kWh/100km (com uma paragem para largar liquidos no meio)

ACtC-3ejoFBrkgN6bN_Lrv5MnG3gq6t8Lbobril4xs-Y07awHaHbsxiSpluPPcWmrStwjnsP--GyKOBhzbILUiwTwS_tzkiZlINQBTxrnrDjN0z_rFUgGIcx4VynzXQYDEDw33iMVA6UzCSE7aBdlc_vMUL6yg=w1292-h969-no



A viagem foi feita descontraidamente dentro dos limites da AE e com recurso a algum aquecimento pois as temperaturas de manha estavam muito baixa.

Durante a hora de almoço recorri, ao PCR do Lidl enquanto comia alguma coisita... acabaram por ser 36min de carga de 27kWh injetados na bateria.

Chegada ao PCR
ACtC-3c0FHPK0jRh0ilXpPw3cchi4kDFhtriV__rInKq7VTuFk7-QF-Q91B5vp1TTD2R_wsdlMTbCnS8HZYuqdFX9MbdDurV9IWJvxdyTC8hfkSahkUItWSlLwzNxyMlDvThQ2Tx2Rcwe_wdYadKiZ6AtbO_lg=w1292-h969-no


Inicio da carga
ACtC-3d4e4dZ1W7OMEFD0MlF1sA1BpeYTUHFWqpbF9B_kUwGnE7O7ggRlj5dDo4RFHhLZ4UVA-C4GecgFNqTkUrVI3pk2d9K-E0MbqflgBUPUDBTZUiiLKxBrjlI3fIpRWPNdICyTZ17262vqRx3yT6ztHcutA=w1292-h969-no

A carga começou com 42% e a potencia manteve-se perto dos 50kW até aos 75%, a partir dos 75% de SOC a potencia de carga caiu para os 35kW até aos 80% tendo abortado a carga pois tinha sido atingido o limite que havia definido.



ACtC-3fngWK-oq2ORdDYgH-_XV0DWBn5bQOClTSWtDd899ESPR-g_2rK9UfGs6DXFTcK557PG9qcYO054W2mTzB0HSRPW_idxW4XHVo_fV23bYTwchsaz3_3Zamu5NuDj8SFikbvr9Xpivd46nQRemuJVlP_aA=w1292-h969-no


Almoço à vista
ACtC-3fo2VGr6ryLKb1ZxFq5VFNRFIOwe15aZK8AGujx_komRqZXAoHQ0sTVmB8wfWExMXUdgOgqSNyfxPvf7oUNgy1u_GfNlgGoLZKeGZP-JOc9ZQSFmPOLlglTErRUr7E62xp6TQiurMKxd0nQmBNza18UVA=w1292-h969-no



Final da carga,
Potencia de carga média 44,6kW.
Até aos 75% a Potencia média foi de 48kW (nao tenho foto)
ACtC-3dRplExi0XB1yDU_FhXRN28eJ3wyNkzt2vkqj8nV34Pev-G0MhB44Y9Hij_moS9IAcmUtYLypYYWVJdafDck73uZZ8YgDAZJeLIly-JT1XKJcaWvWkeDwgmzeygCLO06loUFxpGBW61OhI3BBalcIVdcQ=w1292-h969-no


GOM do carro
ACtC-3d0SazRj2WpzXBRj-XLsxmFEpjABMG8GYvgEsuTeFYowYGYfIu5ktsMOatieGk_qWQDvCiq58flhkHjC5jh0TcZBSdj0IA-6ElVLIcr3kF9ZjsaoA5nQFMbmwMcE9YrnSFHCyJ5JkAImWprWP31ypxrww=w1292-h969-no



E chegada à cidade mais alta... ainda com 15% de SOC
Engraçado que na viagem de ida tive que ligar o aquecimento, e no regresso o AC... nota muito mas muito positiva para os bancos ventilados!!! que espetaculo...


ACtC-3cC64G0OQ1OVvfZJ4-_tpsaHBM2CR9TY4gxv6oxd9AsRr9MaIF-KyfOcbgoLCAkIBDRNVvw_UXs6q4Lrmxn6I2Vq7yphLbQE0g0eJvKn6B0dzm_B1lyV-_DCbhzlpEDTyjvNw_Ab1no6bx4pgC5glSOoA=w1292-h969-no
 

João Prates

Archie Bunker
Épa trato de numeros, nao de unidades de potencia
Pois, é exactamente esse o teu problema, é que não falamos de unidades de potência, falamos de unidades de capacidade/quantidade de energia!!
Misturar potência instantânea do carro com capacidade da bateria ou energia gasta por 100 km não se perdoa a um moderador, muito menos com décadas de condução de electrificados!

245km rolados média de 14,5kWh/100km
Valeu a pena reclamar, finalmente lá usas a unidade correta!

Excelente relato, bem documentado, e prático/realista para todos perceberem que conduzir BEV não tem de ser nenhum stress ou induzir ansiedade.
 
Mais um mesito. Desta vez, já com algumas semanas desconfiado, os km começam a subir.

Este mês de abril teve de tudo, idas ao pão, ao leitão, à tripa com chocolate enfimum pouco de tudo.

Distancia percorrida - 2415km
Consumo médio - 12,7kWh/100km

Desde Janeiro o Kona já rolou 6362km estando atualmente com um consumo médio de 13,31kWh/100km.

Tendo tido a experiência Fluence ZE é difícil acreditar e ver o Kona como um VE. A autonomia é tanta que parece carro de combustão :)
 

João Crisóstomo Afonso

Well-known member
com algumas semanas desconfiado, os km começam a subir.

idas ao pão, ao leitão, à tripa com chocolate enfimum pouco de tudo.

Desconfiados deste regresso à vida plena andamos todos, agora tripa com chocolate nunca tinha ouvido dizer — será especialidade daí.
Fico muito feliz com as tuas médias, mas nada como uma rapariga portuguesa para tanta autonomia.

Crisóstomo
 
Última edição por um moderador:
@Crisóstomo: acho que as tripas não é bem o que estás a pensar. Chama-se tripa, mas na verdade é um "doce" feito com a mesma massa que as típicas bolachas americanas e que no meio pode levar um recheio à escolha entre vários. São típicas de Aveiro ;)
Bingo

IMG_4620.jpg
 
Top Inferior