Não espero trocar o meu antes dos 300 mil km...
Li à uns tempos que um ioniq TVDE tinha ultrapassado os 150.000km e mantinha o SOH de 100%...
Uma coisa é certa, todos os estudos mostram que quem chega ao patamar EV, muito mas muito raramente volta atrás.
E já agora qual a justificação para essa escolha não ter recaído na versão eléctrica?Troquei o LEAF por um C5 Aircross 1.2 Puretech (Mantive a Auris Híbrida).
Só tem abate, se quiseres...existem n soluções de troca de bateria disponíveis sem ser os concessionários e a marca
Eu cá não andei com histórias de mimar a bateria...e não me arrependo nada...se chegar aos 160000km e não tiver perdido as 4 barras, vai uma bateria com 43kWh uteis.
O que me está a "impedir" de fazer já a troca é que ainda não atingi o limite de kms da garantia, senão era já...
30kWhTens um LEAF 24KW MK1?
Por volta de 6000€ . Quanto custaria trocar um motor num carro? um FAP? Um Turbo?Quanto é que essa troca te vai custar?
Neste momento o meu seguro valida-me o carro em 19250€, acima do valor que eu acho que tem. Quando chegar à altura de trocar, o mais provável é que já só tenha seguro contra terceiros. Seja em que situação for, a seguradora é sempre obrigada a arranjar um carro nas mesmas condições. Mesmo que o acidente tenha sido de tal forma, que danifique o pack, duvido que todas as células fiquem danificadas e a troca que pretendo fazer, é de célula a célula e não o pack por inteiro. Assim ainda posso aproveitar perfeitamente as células que estejam boas.Se trocares a bateria e uma semana depois tiveres um acidente quanto é que o seguro te vai valorizar o carro?