Diário de Bordo de um Serrano a Pilhas - J.Ferreira

Entrada para partilhar o email enviado para a hyundai portugal.



De: joao ferreira <XXXXXXXXX@gmail.com>
Date: quinta, 25/11/2021 à(s) 10:07
Subject: Re: Obrigado pelo seu contacto - [##25466##]
To: Apoio ao Cliente Hyundai <apoioaocliente@hyundai.pt>
Cc: Oficina Guarda <XXXXXXXX@automondego.pt>


Bom dia.

Na ausência de resposta ao exposto questionei nesta data a oficina acerca do estado da reparação da minha viatura hyundai kauai EV (AE-33-AB).
Recapitulando a situação no passado dia 15/09/2021 a minha viatura entrou na oficina automóveis do mondego na Guarda com ruídos metálicos anormais provenientes do compartimento do motor.
Feito o diagnóstico a oficina confirmou que a caixa redutora estava gripada pelo que a sua substituição iria ser feita em garantia.
A viatura ficou imobilizada e foi devolvida no dia 08/10/2021 supostamente com o problema resolvido.
No dia 25/10/2021 a viatura torna a entrar na mesma oficina com a mesma sintomatologia permanecendo imobilizada até hoje aguardar peças sem qualquer previsão de entrega.

Muito embora tenha sido cedida uma viatura de cortesia (hyundai i20) gostaria de demonstrar o meu profundo desagrado com a situação.

Primeiro, a ausência, por parte da marca, de uma previsão do tempo de reparação demonstra desinteresse para com o cliente, transparece uma atitude, ele que se aguente.

Segundo, a viatura cedida poderá ser aceitável num cenário de curto prazo para "desenrascar" o cliente. Contudo o cenário atual já ultrapassou os limites do bom senso e a incerteza do futuro torna a solução, de cortesia, apresentada inviável e inaceitável.
O cliente tem um carro com determinadas características de performance, economia, conforto e segurança, por culpa da Marca encontra-se impedido de usufruir da mesma há praticamente 2 meses.

Assim sendo solicito que me seja indicada uma data prevista para a reparação da minha viatura, bem como a substituição da viatura de cortesia cedida por uma viatura equivalente elétrica ou híbrida plugin.

Sinceramente espero que este meu email tenha resposta, na sua ausência por via oficial serei forçado a recorrer aos canais públicos como redes sociais para expor a situação

NB: coloco a oficina em CC para que eles também recebam resposta da vossa parte aos pedidos que lhes tenho dirigido e segundo sei têm sido encaminhados para vocês (hyundai portugal).

João Ferreira
Telm 96XXXXXXX


A segunda, 22 de nov de 2021, 16:44, Apoio ao Cliente Hyundai <apoioaocliente@hyundai.pt> escreveu:
Exmo(a). Senhor(a) João Manuel Monteiro Ferreira,
Desde já agradecemos o seu contacto e preferência pela Hyundai.
Confirmamos a receção da sua mensagem a qual foi devidamente considerada, desta forma, informamos que iniciámos o contacto com o Concessionário Autorizado Hyundai, Automóveis do Mondego - Guarda, no sentido de analisarmos a situação que nos reportou, para em conjunto determinarmos as ações mais adequadas.
Agradecemos a sua compreensão, com o compromisso que faremos os possíveis para o contactar brevemente.
Estamos sempre disponíveis para quaisquer esclarecimentos.
Melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente Hyundai
www.hyundai.pt
Hyundai Portugal S.A.
 
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regressa à Toyota... já estás perdoado... boa sorte!
Deixa que a toyota ainda foi pior.
A hyundai agora tem a desculpa da crise de spares, a toyota tinha um cliente a reclamar com evidências e eles teimavam que era normal.
 

Rui Amaral

Active member
Ainda bem que tens guardado todos os talões do combustível para seres ressarcido.
 

Telmo Salgado

Moderator
Deixa que a toyota ainda foi pior.
A hyundai agora tem a desculpa da crise de spares, a toyota tinha um cliente a reclamar com evidências e eles teimavam que era normal.
Sim e não. O problema da bateria não era impeditivo de circular, e foi notificada por ti uma avaria aos 9 anos de vida da máquina. Ou seja, no Prius foram 9 anos de teu bom usufruto, e merecido.
 

João Prates

Archie Bunker
Mas por outro lado a bateria estava claramente nas coves e o teste da Toyota dava sempre OK.
O teste às baterias HSD dos Toyota deixa muitíssimo a desejar, e disso o @Joao Ferreira (e quem mais tiver o mesmo problema) tem toda a razão em se sentir enganado.

Na Hyundai a assunção da responsabilidade foi imediata, mas a reparação tarda.
Na Toyota a assunção da responsabilidade foi um martírio, mas a reparação foi imediata.

Venha o diabo e escolha.
 

Ricardo Pereira

THE Bus Driver
Embora ambas as situações sejam chatas mas prefiro o assumir da culpa imediata mas a reparação tardia do que o contrário.
Porque a luta que tens de ter com a marca para eles assumirem a responsabilidade dá muito mais trabalho e dores de cabeça.

No caso do Kona, é somente por não poder usufruir do carro e por não ter sido fornecido um carro de cortesia equivalente tendo em conta o tempo de espera. Uma coisa são meia dúzia de dias, a pessoa ainda tolera, outra coisa são semanas, meses sem resposta e a ter de ter gastos adicionais com combustível.
Ou assumem essa despesa ou fornecem viatura equivalente de substituição até resolução do caso.o

Boa sorte João.
 

José Rosado

Well-known member
Isto calhou numa altura muito, mas muito chata. Há falta de tudo em todo o lado.

Na questão da bateria, ainda não tinha colocado aqui, mas sei por fontes bem colocadas que o tempo de espera é de um ano. Pena é que ele não possa ir fazendo kms para ir desgastando esta :censored:
 
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