Diário de Bordo de um PRIUS Serrano - João F.

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
os consumos estão mais altos, cerca de 1lt a 1,5lt mais altos.

entretanto acendeu-se a luz de natal (update no primeiro post)
link para o post

Última edição:

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
Ui! ...vais ter carro novo!!! :cool:

A Toyota sai mais uma vez mal na fotografia, alertada para o mau funcionamento (assim como no meu caso), continua a ignorar as queixas documentadas dos clientes, continua a fazer fé num teste do sistema híbrido que está mais que provado não garante o bom funcionamento do mesmo e não detecta falhas óbvias e que influenciam não só os consumos (algo a que só por si deviam ser sensíveis) mas também o normal comportamento do carro.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Concordo. A superficialidade do teste não abona a favor da relação com o cliente, e neste caso, também com a segurança.

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Não sei até que ponto não será um #HybridTestGate.
Fazer o teste imobilizado sem exigir muito da bateria de pouco vale. O teste devia contemplar a utilização intensiva da bateria em termos de potencia de carga e descarga.
Todos os testes que vejo é com o carro parado de AC e luzes ligadas... enfim vale o que vale.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
O 3G já não tem correia nenhuma, por exemplo...e faz o idle check em andamento... :cool:

José Magalhães

New member
Parceiro Ecowatt
Um dos 3G que mantemos na Família, o IF de Janeiro de 2009 agora com cerca de 160000 Kms foi à revisão no inicio de Setembro, tendo recebido o Diploma de Bateria OK.
Na semana seguinte apareceram as odiadas luzes. voltou à Caetano onde confirmaram a avaria da Bateria que de imediata foi substituída (por sorte havia uma em stock)
No dia seguinte estava como novo. ( garantia acabava em Janeiro 2020 ), Tive uma situação semelhante num 2G.
Quando a Toyota aparecer com um EV estarei na fila para comprar.
Apesar de algumas falhas, comparando com a concorrência A Toyota no meu caso é a marca mais confiável.

Quando a Toyota aparecer com um EV estarei na fila para comprar.
Apesar de algumas falhas, comparando com a concorrência A Toyota no meu caso é a marca mais confiável.
E eu estarei atras do José! Dos 4 fabricantes automóvel que já tive, foi o único que tem como filosofia o cuidado com o cliente pós-venda, com acompanhamento devido e sem me esfolarem a carteira cada vez que tenho de ir ao seus serviços oficinais

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
pois eu tb defendia a marca e acreditava "ingenuamente" que o cliente vinha primeiro... Mas sem entrar em grandes detalhes parece-me que para a oficina o cliente até pode vir primeiro, mas sempre que a decisão passar pela TME o cliente que se lixe...

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
João, há que ter calma e manter o foco na resolução do problema. Nestas coisas de acionar a garantia, como nos seguros, sabemos que surgem sempre incómodos e exclusões suscetíveis de gerar entraves. Acredito que se vai resolver. Noutras marcas o caso é bem mais sério, estou com o Bruno e com o José.

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Livra Bruno já me tinha esquecido da tua aventura. Somos todos ingénuos, o melhor é rezar para as maquinas não falharem, ou então trocar antes que falhem (isto é o que os OEM querem mas a maior parte das vezes não é possivel)...

Armando Costa

New member
Pelo acompanhamento que sistematicamente fazia do site Prius.com.pt (site que inequivocamente contribuiu para aceitação, explicação da excelente tecnologia do Prius e para a confiança na marca Toyota), um “Diário de Bordo” de nome “Prius Serrano” foi para mim e certamente para muitos outros, factor decisivo para aquisição de um Prius. Os relatos detalhados do “prius serrano” e de como obter o melhor rendimento, contribuíram (não tenho duvida) para a consolidação da excelente imagem que o site propagou.
Por tudo isto, gostaria de ver o “serrano” novamente em boa forma, e o seu DB no “ecomove” a reportar boas novas.

Acredito numa solução que não passe por pagares do teu bolso uma nova bateria.

Entretanto, é verdade que somos ingénuos. Mas antes assim, porque vamos onde outros não se atrevem.

Abraço amigo
Crisóstomo

Top Inferior