Diário de Bordo - Auris TS 2017 - Rui Santos

Rui Santos

Saturn_Guardian
No mês passado lá recebi a carta do seguro Generali/Tranquilidade. O valor era mais alto que no ano passado, após um telefonema o melhor que conseguiram foi o mesmo valor do ano passado 433€.
Simulei com outras seguradoras e a grande maioria ia para os 475€. Será por causa dos roubos dos catalizadores?

Pedro Oliveira

Well-known member
Não, penso que não como eu já referi no meu DB em tenho Seguro com danos próprios na Allianz o DP+ , com todos os extras incluidos, á exceção de veiculo de substituição e paguei um valor de € 329.

João Prates

Archie Bunker
A malta gosta de pensar que tem seguro "contra todos" mas depois vai-se a ver, e falta isto, falta aquilo, se houver um risco ou rachadela no pára-brisas é preciso isto ou aquilo, enfim, há uma mania de chamar o seguro de "contra todos" como se tal coisa existisse, e depois dão-se as desilusões.
As empresas novas do ramo com campanhas de marketing super agressivas são artistas nisso a um nível nunca visto.

O que eu nunca vejo ninguém referir são as coberturas que EFECTIVAMENTE têm contratadas, as franquias que têm, e acima de tudo, mais importante que tudo o resto, como são as tabelas de bónus e de málus da sua apólice. Isso sim, o sumo de cada apólice, ninguém se preocupa ver, depois choram...

Rui Santos

Saturn_Guardian
Sim tenho tudo, especialmente o roubo e fenómenos da natureza.
Em Junho o Corolla do meu sogro levou com uma chuva de bolas de golf/granizo e activou a cláusula que eu e o meu cunhado recomendamos. Tão cedo não vou abdicar das coberturas apesar de raramente a carrinha dormir ao relento.

Rui Santos

Saturn_Guardian
1º ano nas minhas mãos 10500km, não sou de todo o melhor caso para análise lol
Revisão 4 anos/60000km. 166,02€ + 35,55€ (óleo 5w30 toyota) = 201,57€
Para o ano já tenho acesso ao pack 5+ mas se o óleo continuar a este preço compensa levar na mesma. Chato o que é gasto para o óleo chegar a minha casa (transporte, caixa e embalagem).
Recomendaram rodar os pneus mas rejeitei porque os de trás estão em muito bom estado. O plano é quando for preciso pôr os de trás na frente e pneus novos atrás.

O único contratempo foi o teste HSD ter demorado quase 1h porque não conseguiam fazer upload do resultado para a toyota, suspeito que fosse problema no wi-fi lol.

1642752402803.png

Top Inferior