Diário de Bordo - Auris TS 2017 - Rui Santos

Rui Santos

Saturn_Guardian
from Amazon with love lol
https://www.amazon.es/-/pt/KOOMTOOM...07H32M7RH/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
1616159436463.png

Antes
1616159470566.png

Durante
1616159495082.png

Depois
1616159419619.png

Pena ter de tirar para quando for às inspecções porque a entrada da optica está muito para fora então fica-se sempre com uns arranhões...
A ventoinha, só se ouve um zumbido dentro do carro caso esteja tudo desligado.

Paulo Lapa

Well-known member
UPDATE:
HSD test = OK

O esperto lembrou-se de ir às compras e entrou no supermercado às 20h 😐
Toca de voltar para casa sem compras e pelo caminho com menos subidas, mas com muito mais sinais.
No entanto ao contrário do Civic o Auris parado dificilmente está com o MCI.
Visualizar anexo 1698
Às vezes os HV'S fazem umas coisinhas engraçadas mas não penses que tens um PHV, pois o Crisóstomo acha que tem, grande maluquice 😂😂😂, às tantas a moda pega,😁 queres ver que também tenho essa versão???🤫
Anda meio mundo a comprar PHV's pra nada💸💸💸😂
🙋
PL

Paulo Lapa

Well-known member
from Amazon with love lol
https://www.amazon.es/-/pt/KOOMTOOM...07H32M7RH/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
Visualizar anexo 1709

Antes
Visualizar anexo 1710
Durante
Visualizar anexo 1711

Depois
Visualizar anexo 1708

Pena ter de tirar para quando for às inspecções porque a entrada da optica está muito para fora então fica-se sempre com uns arranhões...
A ventoinha, só se ouve um zumbido dentro do carro caso esteja tudo desligado.
Oxalá não tenhas problemas com a polícia pois vai dar nas vistas.😰

Pedro Oliveira

Well-known member
Eu também já pensei fazer o mesmo em trocar por led, mas como podia ter problemas com a polícia e também na inspeção, tomei a decisão de não comprar umas.

Rui Santos

Saturn_Guardian
Na inspecção não vou arriscar os 12€ da nova inspecção.
A polícia é raro mandar parar toyotas, eles é que costumam estar parados com corollas lol.
A cor do led é igual às DRL por isso espero não ter chatices para além de ter de trocar para a inspecção.
Mas sim é um risco.

Tenho as normais na mala, no caso de ter chatices é "só" pagar a multa e trocar.

Paulo Lapa

Well-known member
Apenas passei de luz amarela para luz branca, aqui apenas copiei o que vem no meu 3G.
Gastei apenas 10€ num para de lâmpadas.
Temos que sempre ver o que é sensato fazer.
Temos que analisar o que fica melhor e legal.
🙋PL

João Prates

Archie Bunker
As lâmpadas que colocaste são ilegais por um motivo - sabes nos dizer qual?
Fazer "melhoramentos" ou modificações nos carros tem sempre de levar em linha de conta o conforto e segurança dos outros que circulam na estrada.

Espero que não sejas mais um dos caramelos do tunning que vêm atrás de mim com médios ligados que mais parecem máximos de camions TIR...
Nesses casos comigo dão-se mal... abrando imediatamente, eles passam, e depois levam com os máximos em cima para verem como elas mordem...

Rui Santos

Saturn_Guardian
São ilegais as lâmpadas e a alteração porque o farol não está preparado para led. Eu não fiz por tunning foi mesmo para melhorar a visão à noite, se reparares tive o cuidado de tirar foto antes para garantir que ficavam alinhados. De qualquer das formas baixei um nível na regulação manual, ontem cruzei-me com muita gente e ninguém se queixou.

Tunning e Auris Hybrid lolol

Rui Santos

Saturn_Guardian
Finalmente a primeira viagem como deve ser.
Amadora > Gouveia > Amadora, 749km, via A1, IP3, IC6 e depois estrada nacional.
Velocidade média na casa dos 130km/h, consumo ida e volta 5.4L. Para lá sem AC e para cá com AC.
Acho 130 a velocidade ideal para ter uma viagem sem muito barulho de aspirador lol
No regresso acho que nunca ultrapassei tanto BMW a 130.

Curioso para fazer uma viagem pela nacional, mas isso tem de ser com tempo e não num fim-de-semana.

Nota negativa para os leds, que provavelmente lá nas voltinhas um soltou-se e o encaixe dele deve estar na óptica.
Reclamei na Amazon, vamos ver o que dizem.
Para já ficam as de origem. Não me serve de muito ver melhor se depois a probabilidade de elas saírem do sítio é elevada.
1618848743338.png

Rui Santos

Saturn_Guardian
Durante a viagem o ponteiro não ficava vermelho ao chegar à zona power.
Lá me lembrei que tinha tirado o símbolo EV.
Uma toyotice porque o ponteiro podia ficar vermelho sem ter o símbolo do carro verde.

Rui Santos

Saturn_Guardian
Mais uns km como parte do meu desconfinamento mensal: Amadora > Aveiro > Amadora 605km 5.7L/100.
Para lá A8, para cá A1 e chuva.
AC, carrinha carregada e CC a 130km/h. Com o CC e o limitador/aspirador nem dá vontade de andar mais rápido a não ser nas ultrapassagens. Como o Civic não tinha CC andava mais vezes na casa dos 140km/h e por isso consumos na casa dos 7.5/8L em AE.
Nestes mesmos andamentos o Yaris D4D da "Maria" faz 5.5L.

Adorei a estrada Municipal ao largo da Costa Nova e sem ninguém, com o carro a rolar em EV é só sentir o vento no para-brisas lol.

Paulo Lapa

Well-known member
Estás a gastar muito eu já estou nos 4.7l😂 mas espera se passar por aqui o Crisóstomo vai dizer" eu 3.7l" e pôr último o Telmo dizer 4.1l não te apresses ficas para
trás calça as pantufas fofinhas é o truque da malta😂😂😂😂🤣.
Ok agora a sério isso é falta de nacionais para baixar média.
Desculpa Nuno mas não consegui, é que 5.5l é em pleno inverno.😁🤏🤏🤏
Abraço,
PL

Rui Santos

Saturn_Guardian
Bem lá fui ter com os senhores do IPO e após vários relatos decidi não colocar em modo IPO não fosse algo correr mal.
O inspector não perguntou ou sabia do modo. Ao fim de 3 min lá seguiu para os restantes testes.

Consigo andar cada vez mais apenas com as pilhas. Esticando aos poucos talvez um dia chegue aos 50km, há espaço na bagageira para que elas possam esticar lolol

Rui Santos

Saturn_Guardian
Fiz Gouveia > Amadora 309km, CC a 130km/h, AC ligado 5,3L/100km.
Sei que não é um consumo nada de especial, mas em Abril para o mesmo percurso e sem AC fiz 5,8.
Alguma explicação para a diferença de 0,5L/100km?

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Estás a gastar muito eu já estou nos 4.7l😂 mas espera se passar por aqui o Crisóstomo vai dizer" eu 3.7l" e pôr último o Telmo dizer 4.1l
Ou o @Bruno R. Almeida com uma carrinha 1 pouco mais penalizadora em termo de aerodinamica a dizer, 4.28lt/100km

William Esteves

Not Shakespeare
Fiz Gouveia > Amadora 309km, CC a 130km/h, AC ligado 5,3L/100km.
Sei que não é um consumo nada de especial, mas em Abril para o mesmo percurso e sem AC fiz 5,8.
Alguma explicação para a diferença de 0,5L/100km?

Diferença de temperatura e vento exterior talvez?

Quanto mais eficiente é a linha motriz, mais estes pequenos detalhes impactam o resultado final.

Top Inferior