Diário de Bordo - Auris TS 2017 - Rui Santos

Rui Santos

Saturn_Guardian
Desde dia 19/01 sou o proprietário de uma Auris TS HSD Confort + Techno + Pack Sport.
Comprei usada com 3 anos e 3 meses, 41000km por 16500€.
Revisão feita antes de me entregarem, e já com a famosa "repro" feita.
Tinha um Civic 2007 consumos cidade de 6.2L, 165000km zero problemas, mas a este preço não havia muito para pensar.

A trabalhar de casa ela só vai começar a andar mais daqui a uns tempos porque a minha mulher continua a preferir andar de Yaris (D4D cof cof) para o trabalho.
Já fizemos as contas e ficava 1.5€ por 100km mais barato na Auris.

Com o lockdown ainda não deu para tirar fotos de jeito nem para ter noção dos consumos, mas o meu objectivo é andar entre os 4 e 4.5L.

InkedIMG20210119173906_LI.jpg

IMG_20210120_070037.jpg

William Esteves

Not Shakespeare
Está aí uma bela garagem! :p

Quanto ao Auris vs. Yaris, a sua esposa ao começar a circular com HSD não vai querer outra coisa... Basta apanhar algum trânsito :D

PS: Não é obrigatório mas se pretender dê um pulo à secção de apresentações e faça a sua ;)

Telmo Salgado

Moderator
Viva, Rui

O preço foi muito razoável.
Essa dos consumos 4-4.5 é possível, mas dependendo do perfil de condução, nomeadamente os tempo e km de cada viagem, podem dificultar descer aos 4. Espera mais 4.5 a 4.7 como média. E faz registos para acompanhar isso. O meu conselho: spritmonitor.de.

Rui Santos

Saturn_Guardian
Está aí uma bela garagem! :p

Quanto ao Auris vs. Yaris, a sua esposa ao começar a circular com HSD não vai querer outra coisa... Basta apanhar algum trânsito :D

PS: Não é obrigatório mas se pretender dê um pulo à secção de apresentações e faça a sua ;)
Do outro lado do Yaris está um Civic IMA que é de um vizinho.
A minha vizinha da frente também tem um Auris HSD Gen2 Facelift.

Pedro Oliveira

Active member
Bem vindo.

Foi um bom preço de aquisição.

Em relação aos consumos dificilmente vais conseguir fazer esses consumos abaixo dos 4,5 , parece-me que tens uma jante 17, só por aí os consumos já sobem umas décimas. Claro que tudo depende da condução e dos percursos, mas aponta para os 4,7 a 5,2 que é média que a minha fazia a gasolina.

Rui Santos

Saturn_Guardian
Ainda não fiz sequer 100km, chuva e via-rápida não são os ambientes ideias.
Os pneus acho que são os Dunlop, no futuro é trocar por uns Yokohama Earth.
Esqueci-me de dizer que os últimos 500m fiz em EV mode.
Já encomendei piscas Philips cinzentos e uns leds (brancos) para o interior. Quero trocar também as da matrícula mas já vi que é um pouco chato para trocar.

Telmo Salgado

Moderator
Esqueci-me de dizer que os últimos 500m fiz em EV mode.
Aos poucos perceberás que circular em EV não é sempre equivalente a poupar, não te esqueças que estas máquinas são exclusivamente movidas a gasolina, a gestão elétrica é apenas uma almofada… (y)

Duarte Semedo

Moderator
Olá Rui!
Antes de mais, parabéns pela aquisição, a meu ver fizeste um bom negócio na aquisição dessa Auris TS HSD.
Se por agora a tua esposa prefere andar com o Yaris D4-D, é porque ainda não se apercebeu do descanso de não ter que usar a embraiagem, especialmente em circuitos citadinos.

Esse consumo não está nada mau, mas é possível fazer melhor. ;-)
Uma coisa que ajuda a baixar os consumos é a pressão dos pneus. No meu caso costumo colocar a pressão máxima indicada no manual +0,1 bar.
Ainda ontem, dia 2 de fev., tive que fazer 40 km, uma ida e vinda a Lisboa, ponto de partida Santa Iria de Azóia, apanhei final da A1, 2.ª circular e um pouco de eixo norte-sul, e o consumo médio ficou-se pelos 4,1 L/100km. Tive sorte de não apanhar chuva, e a estrada não estava molhada.

Rui Santos

Saturn_Guardian
Estranho, acendeu a luz de reserva e aos 30km passou a - - -, fiz 20km e ao atestar na bomba deu 38.5L.
Será que o CB se passou por o uso anterior no stand ser provavelmente mais na reserva ou a autonomia restante do Auris é demasiado conservadora?

Telmo Salgado

Moderator
No Prius+ encomendámos uma película aderente, que permite proteger o pára-choques dos riscos de quando colocamos objetos na mala. (y)

Top Inferior