Diário de Bordo - Auris - Pedro Oliveira

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Pedro, os injetores substituíram os antigos? Muito boa prática, de facto!
 

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Isso pode significar que não é tão intrusiva como a perfuração de coletores que caraterizava muitas conversões...
E que é facilmente reversível ;)
 
A única situação que reparei até agora, foi o som da bomba do Gpl que está no depósito a trabalhar, mas só reparei nisso, porque o rádio estava desligado, estava em modo Ev e uma coisa importante não existiam a crianças dentro do carro, por isso o silêncio era total.😀😀😀
 
Hoje foi dia de atestar o primeiro depósito de GPL, nunca paguei tão pouco ao atestar, coloquei 50,55 Lts e paguei €25,72 com o litro a 0,5088€ . Vamos lá ver a rentabilidade do mesmo. .
 

Joao Ferreira

Moderator
Staff
agora é que vai ser papar km...
tenho curiosidade em saber o valor de consumo médio desse sistema liquido. em teoria deverá ser mais eficiente que o meu. os sistemas gasosos prevêem um incremento de consumo de cerca de 20% vs 10% do liquido.
 
Ponto de situação após duas semanas de utilização de GPL, até ao momento foram efetuados 450 km, não notei diferenças de utilização quando era só gasolina, carro responde bem ao puxar por ele, não notei diferenças, mas para a próxima semana já irei fazer umas centenas de KMS seguidos e direi mais alguma coisa.

Em relação ao sistema líquido a passagem para GPL é instantânea desde que o carro arranque em EV, durante os primeiros 50 segundos, se não o fizer demora esses 50 segundos a fazer a passagem.
 
Top Inferior