Diário de Bordo Auris - Nuno Cardoso

Exatamente, se não fosse as minhas idas para o trabalho a média era capaz de ter ficado nos 4.6.

@Pedro Oliveira hás-de conseguir chegar lá ;)
@Nuno Cardoso , eu até considero os consumos bastante bons para as viagens que se faz diariamente, nos 5,1/5,2 media do computador de Bordo, com metade das viagens em Auto Estrada, no entanto tb sei que fazendo somente nacionais, consegue-se consumos estupendos, na casa dos 4 litros.

Boas,

Hoje decidi fazer o teste de bateria do Hybrid Assistant, era para ter sido ontem à noite, mas já era 1 da manhã e estava com sono decidi vir para casa. Devo dizer que fiquei um bocado desapontado com a capacidade da bateria, mas também o Carista tem algumas falhas de leitura pelo meio, o que provavelmente pode influenciar os resultados.
Em baixo têm o link do teste efetuado com os resultados.

Aceito comentários ;)

Hoje foi dia de abastecer (pelo menos para mais duas semanas em principio) e satisfeito fui à bomba. CB a indicar média de 4,1 no Inverno (bem sei que houveram dias bem primaveris), 922 kms feitos, média real de 4,31 l/100km. Provalvemente seria ligeiramente mais alta porque quem abasteceu da última vez se calhar encheu mais do que eu costumo colocar. O que é certo é que não chegou aos 40 litros para atestar. Satisfeitissimo, mais satisfeito ficava se chegasse aos 1000 kms, mas mais uma vez não me dava jeito nos dias seguintes ir abastecer.

Também está a aproximar-se a revisão dos 60 mil km, já só faltam 1400 kms a ver se daqui por duas semanas marco a mesma provavelmente.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Muito bons consumos nesta altura...

Hoje foi dia do Auris levar 2 pneus novos ao fim de 59000kms. Desta feita levou dois Continental PremiumContact 6 225/45 R17 91Y com rebordo de proteção de jante. Os de trás (Continental Sport Contact 5) passaram para a frente e atrás ficaram os novos. Foi feito alinhamento ás 4 rodas bem como as 4 foram calibradas. Tudo isto ficou por cerca de 200€ numa oficina da Bosch que fica perto de onde trabalho.

Primeira coisa que notei foi uma maior ligeireza do carro, podia até estar sugestionado, mas foi o que senti, agora vamos ver quanto tempo aguentam estes.

Pois bem, com esta coisa do vírus já faz 3 semanas em que as minhas viagens são 4 por dia a fazer 3 kms em cada uma. Escusado será dizer que o carro mal aquece e as médias sobem.

Ontem foi ver o nível do óleo e reparo que está ligeiramente acima do nível usual. Chego a vareta ao nariz e vem-me um odor a gasolina, não muito forte mas nota-se que há um pouco de mistura. Eu suspeito que seja das viagens curtas, é que se o moço aquece mais que 60C é muito no meu trajeto pro trabalho. Vou ver se hoje vou a auto estrada um bocado (tenho de ir levantar uns exames) e circular mais tempo com o MCI a trabalhar para ver se evapora alguma da gasolina que possa ter ido parar ao óleo.

A verdade é que também em circunstâncias normais já tinha ido fazer a revisão dos 60mil km...

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Já havias visto a vareta antes, desde a última revisão?
É caso comum eles colocarem óleo acima do nível :confused:
Não conheço muitos casos, para não dizer nenhum, em que haja gasolina no óleo que se note em aumento de nível...
Existem vestígios de HC não queimados, isso é normal, mas nada mais.

Já havias visto a vareta antes, desde a última revisão?
É caso comum eles colocarem óleo acima do nível :confused:
Sim é normal estar ligeiramente acima do nível mas estava ligeiramente acima do que eles deixam. O meu carro nunca gastou óleo. Pode até se calhar o óleo ter escorrido do filtro para o cárter. Entre hoje e amanhã já faço novo ponto da situação.

Lá fui dar uma volta de meia hora a maior parte em AE mantendo a temperatura do MCI entre os 85ºC e 90ºC. Chegado a casa a variação do nível pouco ou nada se notou, no cheiro talvez menos odor. O nível encontra-se acima do máximo cerca de 4 mm, sendo que quando veio da revisão devia estar entre 2 a 3 mm. Já há algum tempo que não via o nível posso estar um pouco influenciado. De qualquer das formas tenho de ver quando marcar a próxima revisão e falar deste assunto.

Top Inferior