Decisions, decisions...

José Rosado

Active member
Leaf 2016, altura: 1550mm
Lexus UX300e altura: 1545mm
Madza MX-30 altura: 1570mm
Kia e-niro altura: 1570mm

Dos que disseste que eram mais baixos, na verdade só o Lexus é 5mm mais baixo que o Leaf e as maiores diferenças são 25mm :devilish:

Quanto ao espaço interior, se no lexus realmente não abunda, já no e-niro é dos que tem mais espaço, especialmente para quem vai atrás e a mala é comparável à do Prius.

Para mim SUV sem sentido são as "bestas" poluidoras como os BMW Xn, Hyunday Tucson, etc...esses é que não há nenhuma necessidade...

Já o e-niro e similares acho que é um compromisso ainda aceitável.

João Prates

Archie Bunker
Senão, o Leaf também pode ser um SUV (tem a mesma altura que o Niro).

Leaf 2016, altura: 1550mm
(...)
Kia e-niro altura: 1570mm

No que é que ficamos afinal @José Rosado ?

Eu bem que tentei explicar que o formato não tem nada a ver com as dimensões, mas pronto, já que insistes nesse caminho...
É melhor dar-te uma ajuda se calhar...

1622972572237.png
1622972592231.png

1622972656434.png
1622972720783.png

Afinal parece que todos os que referi são classificados como SUV tal como tinha dito, e são todos ligeiramente mais altos ao contrário da info que tinha encontrado anteriormente (falta saber quem tem as medidas certas no site). De uma forma ou de outra o que conta na minha opinião, confirmada pelo site Technical specs, dimensions, fuel consumption of cars, é o formato, e não a dimensão.

O que o @João Brazão tem a fazer é simples, como toda a gente com 2 palmos de testa deve fazer, é sentar-se dentro de cada um, conduzir cada um, e decidir em consciência.

José Rosado

Active member
Pronto, sejam designados de SUV...Mas não são, na minha opinião, aquele tipo de SUV que não me agrada mesmo ver ou que dispensava que existissem. Até porque o e-niro chega a ser muito eficiente, apesar do formato (já o Leaf e pelos vistos o UX300e não o são).

Para mim, não faz sentido nenhum é mesmo BMW série Xn, Hyndai Tucson, o RAV4, o Outlander...este tipo de bisarmas, é que não creio que se justifique de todo, especialmente vê-los a circular em cidade....

João Prates

Archie Bunker
Para mim, não faz sentido nenhum é mesmo BMW série Xn, Hyndai Tucson, o RAV4, o Outlander...este tipo de bisarmas, é que não creio que se justifique de todo, especialmente vê-los a circular em cidade....
Não sei bem, a sério que não sei.
É que ao menos em alguns desses temos efectivamente mais espaço a bordo, o que acaba por justificar alguma coisa, embora quanto a mim o saldo global seja negativo.

Agora num "Baby SUV" como chama o @Joao Ferreira, sejam Kona, UX300e, ou tantos outros, o que raio é que ganhamos com isso? Zero. É sempre a perder.
A mesma motorização num formato de carroceria mais aerodinâmico e ajustado à eficiência só trazia vantagens, que raio de ideia é essa de fazer SUVs minorcas??? Modas???

José Rosado

Active member
Nesses não, mas por isso é que acho o e-niro com as proporções adequados. Não é bisarma e temos espaço a bordo e uma mala mais que suficiente. Atenção que a variante puramente EV do Niro tem mais mala que as variantes HEV e PHEV.

Não tenho nada contra sedans, mas o model 3 (por exemplo) é muito baixo. Se agora ainda entro bem num, daqui a uns anos, já começa a ser complicado entrar em algo tão baixo...

João Brazão

New member
Já fui ver o Niro. É catita, sem dúvida uma geração mais avançada que o Prius 3G. O espaço para os passageiros é bastante razoável mas confirmei que a bagageira não é das maiores. À primeira vista parece-me que o Prius 3G tem sensivelmente o mesmo espaço interior (e mais luz) e uma bagageira consideravelmente maior. Vou vê-lo amanhã.

Telmo Salgado

Moderator
Deve ser próxima do 3G PHV...

Top Inferior