DB Toyota Prius + (Carlos Costa)

Carlos Costa

Active member
O diário de bordo dos primeiros 7 anos de vida do meu Toyota Prius+ pode ser consultado aqui.

Continuando....

Apesar de manter a cabeça a prémio, o Prius + continua a cumprir exemplarmente. Na passada semana andou por Ourém, Porto de Mós, São Martinho do Porto e Vila de Rei. Foram quase 700 km ao volante, a matar saudades. Para grandes viagens é do melhor!!!

Última edição:

João Prates

Moderator
Staff
Enquanto só puder existir uma única rede de carregamento mantida por imbecis incompetentes (mas politicamente protegidos), não terás outro remédio que manter o BEV na garagem.

Vamos a ver por quanto tempo isso se mantém, mas não acredito que fique minimamente aceitável em menos de 5 anos.

Valha-nos que no teu caso ainda andas com um HV que polui efectivamente muito pouco, sem batotas nas centralinas ou testes de emissões! 👍

Carlos Costa

Active member
Boa tarde a todos.

Última entrada neste DB, a mais triste de todas, para dar conta da venda do meu Prius +. Foram 7 anos e uns meses ao volante deste fabuloso familiar, que correspondeu a 100%. A verdade é que a chegada do EV quase que o remeteu ao esquecimento, como seria de esperar. Para ter um carro na garagem para andar 3 ou 4 mil km por ano... prefiro que seja de outra estirpe.

Para o lugar dele vem algo substancialmente diferente, mais emotivo, que não terá cabimento neste fórum. Em 18 anos de carta, será a primeira vez que não terei um Toyota na garagem, que foi e continua a ser uma das minhas marcas de eleição.

Roger and out.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
É mesmo uma entrada com sabor amargo.
Tens a noção que foste fundamental na minha decisão pela Prius+, que curiosamente chega amanhã, não coincidindo propriedades...

Usa e abusa do EV, e faz uso ponderado do tal não-sustentável. (y)

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Será a decisão mais racional de facto. Apenas não concordo com a frase "que não terá cabimento neste fórum" . Se não existir área especifica para postares um DB cria-se, mesmo que seja uma Energica Ego de 21,5 kWh

Carlos Costa

Active member
É mesmo uma entrada com sabor amargo.
Tens a noção que foste fundamental na minha decisão pela Prius+, que curiosamente chega amanhã, não coincidindo propriedades...

Usa e abusa do EV, e faz uso ponderado do tal não-sustentável. (y)
É bom saber que consegui, de alguma forma, "influenciar" a tua nova aquisição. Não vais, certamente, arrepender-te. É um carro extraordinário. E apesar de todas as falhas de juventude de que o meu Prius + enfermou, e foram algumas, a verdade é que o carro foi sempre uma excelente companhia! Com a chegada do Ioniq o Prius passou a andar muito menos, quase nada, e as minhas necessidades de espaço não são agora o que foram num passado recente. As cadeirinhas de retenção já não são necessárias (apenas 2 assentos elevatórios minúsculos), os carrinhos de passeio já não existem, as longas viagens de férias com o carro carregado até ao tecto também são muito raras. Até as deslocações à capital para ver a bola, muito regulares até há uns anos, são agora quase nulas. Os anos passam e a vida evolui para outros sentidos. Ainda ontem, quando fui buscar os miúdos à casa dos sogros, depois de mais um dia de trabalho, dei comigo a reparar no imenso espaço de que os miúdos dispõem no banco traseio do Ioniq. Não é a mesma coisa que o Prius+, nem nada que se pareça, mas é mais que suficiente.

Talvez esteja a viver uma espécie de crise de meia idade antecipada (sim, porque eu ainda sou um puto novo... LOL )mas achei que neste momento o Prius+ poderia ser substituído por algo mais entusiasmante. E se é certo que o impacto ambiental deste novo "brinquedo" será maior que o do Prius+, a verdade é que as sensações que provoca ao volante estão num patamar muito superior. E não será por 4 ou 5 mil km por ano que terei problemas de consciência.

Por isso, caro Telmo, o plano é mesmo esse. Continuar a usar e abusar do EV e fazer um uso muito ponderado do não-sustentável.

Carlos Costa

Active member
Será a decisão mais racional de facto. Apenas não concordo com a frase "que não terá cabimento neste fórum" . Se não existir área especifica para postares um DB cria-se, mesmo que seja uma Energica Ego de 21,5 kWh
É melhor nem pensar nisso, acredita. Não tem mesmo cabimento! :devilish:

Carlos Costa

Active member
Algum amargo de boca semelhante ao meu Auris, quando o entreguei... ainda assim, mesmo na hora de vender foi também o melhor carro que tive, vendi por menos 4200€ do que o comprei 4 aos antes, como foi no teu caso?
O meu Prius+ foi comprado novo (PVP 37400 eur, em Agosto 2012), mas paguei substancialmente menos, pois a encomenda foi feita em nome do meu sogro, que trabalhou quase 20 anos na Toyota (funcionários e ex-funcionários têm algumas vantagens). Em 7 anos e 4 meses perdi 18 mil eur. Ou seja, NUNCA comprem carros novos!! :p

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
É melhor nem pensar nisso, acredita. Não tem mesmo cabimento! :devilish:
Mau, agora é que são elas, espero sinceramente que não tenhas ido para os Italianos. Como referiu o @Pedro Tiago o Porsche é o mais balanceado para as crises de meia idade... espero é que não seja nenhum Macan...
Recentemente vi um GT3 laranja num stand de Braga que tinha mesmo a tua cara :) :cool:

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Off topic, seus poluentes... :sneaky:

Top Inferior