É mesmo uma entrada com sabor amargo.
Tens a noção que foste fundamental na minha decisão pela Prius+, que curiosamente chega amanhã, não coincidindo propriedades...
Usa e abusa do EV, e faz uso ponderado do tal não-sustentável.
É bom saber que consegui, de alguma forma, "influenciar" a tua nova aquisição. Não vais, certamente, arrepender-te. É um carro extraordinário. E apesar de todas as falhas de juventude de que o meu Prius + enfermou, e foram algumas, a verdade é que o carro foi sempre uma excelente companhia! Com a chegada do Ioniq o Prius passou a andar muito menos, quase nada, e as minhas necessidades de espaço não são agora o que foram num passado recente. As cadeirinhas de retenção já não são necessárias (apenas 2 assentos elevatórios minúsculos), os carrinhos de passeio já não existem, as longas viagens de férias com o carro carregado até ao tecto também são muito raras. Até as deslocações à capital para ver a bola, muito regulares até há uns anos, são agora quase nulas. Os anos passam e a vida evolui para outros sentidos. Ainda ontem, quando fui buscar os miúdos à casa dos sogros, depois de mais um dia de trabalho, dei comigo a reparar no imenso espaço de que os miúdos dispõem no banco traseio do Ioniq. Não é a mesma coisa que o Prius+, nem nada que se pareça, mas é mais que suficiente.
Talvez esteja a viver uma espécie de crise de meia idade antecipada (sim, porque eu ainda sou um puto novo... LOL )mas achei que neste momento o Prius+ poderia ser substituído por algo mais entusiasmante. E se é certo que o impacto ambiental deste novo "brinquedo" será maior que o do Prius+, a verdade é que as sensações que provoca ao volante estão num patamar muito superior. E não será por 4 ou 5 mil km por ano que terei problemas de consciência.
Por isso, caro Telmo, o plano é mesmo esse. Continuar a usar e abusar do EV e fazer um uso muito ponderado do não-sustentável.