DB Prius 3G India Tango :)

Bem, passado algum tempo (cof cof...), reponho aqui o DB do meu 3G. Matricula de 02/2010, comprado por mim em 08/2010 com 4300km, conta hoje com cerca de 138.000km.

Felizmente, tem andado sem nenhum stress nem problemas. Muito recentemente, fora a manutenção programada, levou pneus (Continental Ecocontact6) e as pastilhas de travão dianteiras. Primeiro jogo de pastilhas com 130.000km num carro que anda todos os dias no meio de Lisboa é obra. Acho que elas ainda durariam mais, mas eu sou muito conservador do que à segurança diz respeito.
Tem sido um fiel companheiro, já foi buscar duas crianças à maternidade, já fez uma mudança de casa, idas à praia, transporte de móveis e bugigangas várias, viagens, etc. Se continuar fiável como tem sido até hoje, ainda vai ocupar o meu lugar de garagem durante muitos anos. :)

Peço desculpa pela ausência prolongada, mas quem é vivo sempre aparece e bom filho à casa torna.

 
Última edição por um moderador:

Telmo Salgado

Moderator
Este é um 3G com sapatos corretos. Um dia chegarei a usar isso no meu 👌
 
Já viste se o teu tb faz o ruido "chato" na mangueira do liquido de refrigeração?
O meu já tem uns quantos ruídos e até já nem ligo muito. :censored:

Duas coisas que fiz na última revisão, que me esqueci de mencionar: limpeza do sistema de ar condicionado e limpeza da conduta e da ventoínha de refrigeração da bateria.
 
Dia 28/12 - feita a IPO e detetada uma deficiência tipo 1 - faróis de nevoeiro com orientação baixa
Dia 06/01 - Revisão dos 11 anos e correção da anomalia, na Melisauto em Odivelas. Paguei 121€ no total. EDIT: a revisão inclui teste da bateria de tração, sendo que passou no teste.

De resto, continua impávido e sereno, pronto para continuar a rolar sem stress. 😎 Não há como não gostar deste carro.
 
Não fosse o sujeito do IPO onde fui corrigir e o meu Auris tinha levado com a mesma deficiência, coincidência.

Sem stress é como deve ser a filosofia da marca Toyota :)

Pelo que sei, em outubro ou novembro, entrou em vigor um nova legislação nas IPO e, antigamente, a orientação dos FN só seria deficiência se fosse demasiado alta. Provavelmente, os meus já poderiam estar demasiado para baixo há muito tempo e nunca se ter reparado nisso.
 
Bomba de água do limpa-vidro dianteiro morreu. A de trás funciona e manda água. A da frente não manda água e não a oiço, o que me leva mesmo a suspeitar que foi a bomba que foi levada para junto do criador e não um simples entupimento.
Na quarta-feira vou levá-lo à Toyota para arranjar. Naturalmente, darei feedback.
 
Top Inferior