DB Outlander PHEV - substituto de Prius+

Victor Queiros

New member
Eis que hoje fui buscar o substituto da Prius+ que vendi. Como os meus trajectos diários rondam os 15kms/20kms e necessito de 5 lugares (espaçosos, pois já não necessito dos 7), capacidade de carga e de preferência capacidades para circular por “maus caminhos” foi es a minha escolha.

Aqui fica a respectiva foto da praxe:

7B397834-6037-474B-B276-0EAC315466FD.jpeg

Victor Queiros

New member
Está com 128.000 kms, quanto ao resto ainda não estou familiarizado com os termos mas vou colocar umas fotos que tirei do watchdog e pode ser que me elucidem.

6C3876BF-4090-4147-89FE-F60928D27A43.jpegA111E62A-E45C-4980-8C13-90BC93CBB503.jpeg

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
OK, estás com 80,5% de soh, a garantia pode ser accionada quando o carro chegar aos 70%.
existe um procedimento feito na mitsubishi dbcam que consiste basicamente em forçar o carro a recalcular este valor.

o segundo valor que tens na aplicação é o soc actual do carro 97,8%. Quando este valor atinge 30% o mci entra em funcionamento, se baixar dos 25% o mci entra modo serie e começas a perder potência, se atingir os 20% aparece a tartaruga...

que autonomia estás a conseguir obter?

Victor Queiros

New member
Em apenas 3 dias de uso e só com 2 carregamentos, pois o primeiro dia foi ir buscá-lo e a viagem de volta a casa constato o seguinte.
No primeiro dia após o carregamento deu-me estimativa para 33 kms em EV, que não gastei na totalidade, no segundo dia deu 34 kms EV e também nao usei a totalidade, pelo que, para os meus trajectos normais chega bem o range EV.
Uma coisa que noto é que o vidro da frente embacia muito e quando ligo o AC para desembaciar a margem EV reduz significativamente. Tenho andado (Sempre que não chove) com o tecto de abrir levantado e umas frinchas nos vidros para o ar circular.
Estou já a ponderar a aquisição de chuventos que nesta altura dão um jeitão apesar de prejudicar um pouco a aerodinâmica mas que deve ser melhor que gastar o range EV com o AC.
Como os meus trajectos são pequenos e o primeiro é de apenas 2kms decidi não usar o aquecimento programado antes de iniciar o percurso.

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
pois, a questão do embaciamento não é exclusiva do Outlander, como aqui pela guarda as temperturas costumam ser baixas consigo ativar o aquecimento do vidro para-brisas frontal (so funciona abaixo de 5graus) evitando assim ter que ligar o AC.
Na impossibilidade de o fazer aconselho a usar o AC mas no modo "ECONOMY" (nas definições no MMCS), a autonomia irá baixar mas nunca tanto como prevê o pessimista GOM.

Victor Queiros

New member
Limpei o vidro por dentro, com limpa vidros e depois álcool e o papel saiu negroooooo. É certo que o tempo não está tao húmido mas melhorou imenso. Não embaciou mais.
Agora, um episódio de principiante:
- fui ao shopping.... toca a por o bicho a papar.... vou às compras....
- chego ao carro.... bichinho com fome na mesma, ou seja, não carregou....
- não pensei noutra coisa durante a viagem para descobrir o que tinha feito mal....
- passado um tempo.... LUZ.... 💡
- uso o temporizador para o carregar em casa à noite para não ter de ir à garagem e....
- não alterei os parâmetros quando o pus a carregar....

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
associa o temporizador ao local, assim o carro vai saber por georeferencia quando está em casa e ativa o temporizador só nessa localização.

Victor Queiros

New member
O Outlander continua a fascinar cá por casa e por onde passa.
Tenho feito poucos kms a combustão (já nem me lembro quando o atestei e a barra ainda se encontra no máximo).
Só ao fim de semana dou uma voltita maior mas quase sempre em EV.
A média anda nos 20/22Kwh/100kms. Sei que é muito comparado com a concorrência mas atendendo ao peso e geografia aqui do “burgo” para mim é aceitável. Pelo menos, não “queima” diesel nem gasolina.

Top Inferior