DB "o branquinho do Lapa"

Paulo Lapa

Active member
Olá viva bom dia,

Continua tudo ok com a máquina, faço um carregamento gasoso👍 mensal e dá pra andar o mês inteiro, talvez mais lá prá frente uns pneus novos á frente, este ano ficou condicionado em aventuras, temos uma bebé cá em casa, há que ter paciência, no próximo ano já tenho a equipa ready para novas aventuras.

Abraço,

PL

Telmo Salgado

Moderator
Excelente!

Continua o bom diário de bordo que já tinhas ✌

Paulo Lapa

Active member
Boas, quase tudo na mesma, este mês tenho revisão marcada dos 135k, e muita chuva arrrr:mad: e AC pelo meio, muito engraçado.
Pneus vai entrar em análise para a frente: os que tem são uns bridgtone turanza 215/45/17" estão a chegar ao fim, estou a pensar em pôr com rebordo para proteger a jante como os de trás, vai ficar tuning eu sei mas tem motor para isso e vai de encontro ao idealizado. vamos ver o que dá.
PL

Paulo Lapa

Active member
Já não está tudo na mesma, hoje o Branquinho fez a revisão dos 135k mas apenas tinha 132k como acaba a garantia da bt agora no fim de novembro sou "obrigado" a fez a teste a bt dentro da revisão, é da pranche:mad:.
Posto isto houve bónus ou seja mais itens que apareceram após inspeção técnica Toyota:
Ora vamos lá:
2 pneus á frente para trocar
1 jogo de calços á frente, ainda dava para rolar 2k e atrás mais 7.5k
2 foles dos amortecedores á frente

Resumo: como tenho que pôr os 2 foles nos amortecedores apanho o balanço e troco os calços da frente, já que vai mexer mexe de uma vez:coffee::coffee::coffee:, é esperar...

Esta brincadeira sem pneus fica por 327 euros, é em grandeo_Oo_Oo_O

O normal dentro da revisão presvista foi:

Óleo, filtro de óleo, molas de proteção do motor, filtro de habitáculo e outros consumiveis= a 146,91euros, isto seria a dita revisão banal, mas saui o tiro pela colatra tá mesmo de loucos.

Os pneus são 3 modelos em apreciação:
Hankoook prime 3
Michelin primacy 4 zr
Bridgestone turanza t005
A medida é cá da casa 215/45/17"

As opiniões são sempre bem vindas.:cry::cry::cry::cry:
PL

Telmo Salgado

Moderator
Já não está tudo na mesma, hoje o Branquinho fez a revisão dos 135k mas apenas tinha 132k como acaba a garantia da bt agora no fim de novembro sou "obrigado" a fez a teste a bt dentro da revisão, é da pranche:mad:.
Posto isto houve bónus ou seja mais itens que apareceram após inspeção técnica Toyota:
Ora vamos lá:
2 pneus á frente para trocar
1 jogo de calços á frente, ainda dava para rolar 2k e atrás mais 7.5k
2 foles dos amortecedores á frente

(...)

As opiniões são sempre bem vindas.:cry::cry::cry::cry:
PL
Calços podes adiar, essa avaliação de só faltarem 2mil km é um exagero deles. Faltam prai 20mil para o limite.

Paulo Lapa

Active member
Da última vez que vi já estava abaixo de 3mm, já que vai mudar os foles dos amortecedores muda calços, não quero ouvir o " arranhar os discos"
Vou ver com calma os calços outra vez com foto
Os pneus chegaram mesmo agora o orçamento.
A escolha cai sobre o hankook com reforço, fica 194 os dois com válvulas e alinhamento.
O 2G partilha a mesma marca desde 2013 e já vai no terceiro par.
Obrigado pela vossa opinião.
Vamos ver como fica

PL

Paulo Lapa

Active member
O ano passado estava assim.

A escolha cai no bridgestone turanza t005 consumo =C ruido=70db chuva =B
Preço 227,22 euros
Estive a ver outras marcas mas não me convenceu, as paredes laterais achei demasiado frágeis, e isso o preço diz tudo, era mais barato.
Os turanza já sei com conto, " é mais do mesmo":cool::cool::cool:, a partida são mais 5 anos a rodar.
E pronto, agora é aguardar pela próxima quinta feira.

(y)(y)(y)
PL

Paulo Lapa

Active member
:confused:Agora estão ainda assim :confused:

O ano passado estava assim, fig. em baixo.

A escolha cai no bridgestone turanza t005 consumo =C ruido=70db chuva =B
Preço 227,22 euros
Estive a ver outras marcas mas não me convenceu, as paredes laterais achei demasiado frágeis, e isso o preço diz tudo, era mais barato.
Os turanza já sei com conto, " é mais do mesmo":cool::cool::cool:, a partida são mais 5 anos a rodar.
E pronto, agora é aguardar pela próxima quinta feira.

(y)(y)(y)
PL
[/QUOTE]

Paulo Lapa

Active member
Viva Pedro,
Quando for mudar os pneus irei tirar uma boa foto com a maquina elevada em segurança, tirei a foto como estava parado, podia pôr em N e acertar o ângulo mais vale esperar mais um pouco :)
PL

Paulo Lapa

Active member
Viva houve uma reviravolta muito grande, adiei para janeiro os calços e os foles, já estão na garagem, tive que pagar o material pois já estava encomendado.
Estava curioso para ver os calços, acho diferentes, mais pesados e com uma faixa mais clara no dito.
Decidi meter a revisão do 2G estava mesmo a precisar:sneaky:.
Decidi mudar para goodyear 91y eagle f1 asy 5 xl fp, cada um 110euros, penso que assim irei baixar o ruido da tipica jante 17".
As marcas finais de pneus que estive a avaliar foi:
HANKOOK 91Y K120 EVO2 XL
BRIDGESTONE TURANZA TOO1
GOODYEAR EAGLE F1 ASY 5
TO ELES TÊM REFORÇO (XL)
Até breve,
PL

Paulo Lapa

Active member

E pronto tá cá o problema na roda esquerda, é simples mas ao mesmo tempo complicado.
A minha curiosidade está satisfeita ao ver um calço original Toyota, acho diferente, noto na qualidade do fabrico.
o kit é para as 2 da frente.
Há dá para ver o pneu quase "careca".
PL

Paulo Lapa

Active member

Boas,

Na imagem da esquerda foi uma viagem de regresso do Porto para Vila do Conde na A28, como foi hora de ponta não foi possível manter a calma, foi a dar gás até casa, foi possível libertar o mci no modo pwn, que saudades deixei um seat leon a "apanhar bonés", só vi o rasto da exaustão em onda, o disparo foi como de costume ES- PE-TA-CU-LAR, e andei um bom pedaço com a equipa totalmente dedicada, de salientar que fiquei arrepiado nas pernas, barriga, braços e a cara, dizem que é normal foi uma dose elevada de adrenalina, só quando cheguei a casa é que passou.:love::love::love::coffee: .
Caricato é que durante a "limpeza de exaustão" a média desceu e não subiu, será que estava entupido?o_O

Na imagem da direita é a tipica condução de um citadino, e sim esqueço de carregar no acelerador e lá se vai a bateria mesmo assim não sinto o consumo exessivo de gasolina, agora ando sempre com o AC ligado no I ou no II e óculo traseiro,e a média dá 4.5l pra já.

PL

Top Inferior