DB "ironia de quem tem um prius 2G"

Paulo Lapa

Active member
Talvez a intensidade de corrente seja diferente entre alimentar uma led e halogênio.
Garanto que ias rir desde o início.
PL

Paulo Lapa

Active member
Viva,
A correção da iluminação esta ok, apenas um alerta de fim de combustivel que foi quase até ao fim tinha apenas 2l, a agulheta disparou aos 43 litros, aqui a reserva é mais fedigna depois de dar o beep tem 5 l aqui dá mais tranquilidade sei que é real, este é o irmão do "Branquinho do lapa".:cool:( para quem acompanha a minha dificuldade na reserva das máquinas vai entender).
Há consumo de óleo cerca de 200ml por mês é que faz AE todos os dias é normal dado kms 280k versus velocidade alta.
O Óleo é 10W40 da LIQUI MOLY custa cerca de 10 euros 1 litro.
PL

Paulo Lapa

Active member
Finalmente encontrei a foto da viagem de férias ao Algarve, fica o registo meio tanque ainda para gastar o resto da semana foi em 2014, este foi o meu melhor recorde ,o caminho foi Vila do Conde (Porto) Portimão - A28, A1 saida ic em Santarém e A2.
Foi para matar saudades e também partilhar, fica também os vários estágios de funcionamento do Prius 2G, estava no baú.
Boa noite,

E boas leituras,

PL

Paulo Lapa

Active member
Como limpar a ventoinha e trocar por completo as células da bateria de tração por recondicionadas.
Fiz a 1ª parte passo a passo e sem problemas( limpar a ventoinha).

Explicação do funcionamento da caixa ECVT do Prius 2GEN

Explicação do sistema de alta tensão do Prius 2GEN
Resumidamente está tudo aqui, boas leituras.
PL

Paulo Lapa

Active member
De momento nada assim de relevante apenas o registo de passeio.

13 anos estão quase lá. Vamos Telmo eu já fiz a minha parte, conto contigo para um share de consumos.:ROFLMAO:
PL

Paulo Lapa

Active member
Com estes kms é necessário por aditivo para limpar os ejetores antes de encher o tanque?
Há quem diga que sim outros não.
Fico na dúvida:cautious: .
PL

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Ora bem, quando o 3G Branca de Neve fizer 13 anos contará com 300k, a ver vamos dos consumos.
Amanhã já terei a foto dos últimos km desde depósito depois ponho lá no meu DB...

Com estes kms é necessário por aditivo para limpar os ejetores antes de encher o tanque?
Há quem diga que sim outros não.
Fico na dúvida:cautious: .
PL
O aditivo limpa os injetores e sedes de válvulas, mas o coletor de admissão e borboleta não.
É um pouco limitado na atuação.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Correção, só na 3ªfeira, os km que farei hoje ainda não esgotam a milena...
A tentar desesperadamente descer aos 4,0 entretanto, confesso que o trânsito hoje foi mais favorável...

Paulo Lapa

Active member
Com esta história do covid o 2G ficou a marinar, já não sai de casa há 3 semanas, a pergunta é?
Basta só ligar 1 min de aquecimento e depois desligar ou tenho mesmo que andar 2 a 3kms para haver fluxo de energia, ainda ficou com 2 paus de gasolina ainda do principio de março.
Mais de resto estamos todos bem, dentro do possivel em casa.:)
PL

Paulo Lapa

Active member

Lá teve que ser fui fazer um warm up de 1.4km para ir comprar pão dei um achega ao BQ e lá saiu do confinamento de 3 semanas depois, e voltou logo de seguida para lá.
PL

Telmo Salgado

Moderator
Staff
(....) a pergunta é?
Basta só ligar 1 min de aquecimento e depois desligar ou tenho mesmo que andar 2 a 3kms para haver fluxo de energia, (...)
Fluxo de energia há sempre que se liga a viatura, o problema é que esse minuto de aquecimento é só isso mesmo, em pouco interfere com a bateria de tração, e ainda menos na de 12V. Se a primeira é mais fácil de controlar, porque temos as barras e rapidamente as vemos encher em meia dúzia de km, a segunda só com multímetro, no MFD no menus escondidos ou como OBD II se consegue perceber a sua tensão.
Depois, todo o resto do sistema do MCI, em particular a bomba de água e refrigeração e o escape, só beneficiam com algum tempo de funcionamento...

Paulo Lapa

Active member
Viva Telmo o soc estava com 58% de carga após 3 semanas parado, dei um giro aqui no meus afazeres e fiquei com 52% de carga, e comprei Hoje Finalmente o 10w40 para acrescentar 200ml.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
10W40 é o que tens no cárter?

Telmo Salgado

Moderator
Staff
O 5W30 é a melhor graduação em termos de arranque a frio. Sendo o 10W40 perfeitamente possível, claro .

Paulo Lapa

Active member
Já andei 1 ano com o 5w30 e não notei diferença e na marca sempre insistiram no 10w40.
Custa 9.58E 1 L enquanto o da toyota custa 22E 1L, estou super satisfeito com esta marca até cheguei a comprar para o 3G 5w30 mas ainda não consome.

Top Inferior