DB "ironia de quem tem um prius 2G"

Paulo Lapa

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Talvez a intensidade de corrente seja diferente entre alimentar uma led e halogênio.
Garanto que ias rir desde o início.
PL
 

Paulo Lapa

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Viva,
A correção da iluminação esta ok, apenas um alerta de fim de combustivel que foi quase até ao fim tinha apenas 2l, a agulheta disparou aos 43 litros, aqui a reserva é mais fedigna depois de dar o beep tem 5 l aqui dá mais tranquilidade sei que é real, este é o irmão do "Branquinho do lapa".:cool:( para quem acompanha a minha dificuldade na reserva das máquinas vai entender).
Há consumo de óleo cerca de 200ml por mês é que faz AE todos os dias é normal dado kms 280k versus velocidade alta.
O Óleo é 10W40 da LIQUI MOLY custa cerca de 10 euros 1 litro.
PL
 

Paulo Lapa

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Finalmente encontrei a foto da viagem de férias ao Algarve, fica o registo meio tanque ainda para gastar o resto da semana foi em 2014, este foi o meu melhor recorde ,o caminho foi Vila do Conde (Porto) Portimão - A28, A1 saida ic em Santarém e A2.
Foi para matar saudades e também partilhar, fica também os vários estágios de funcionamento do Prius 2G, estava no baú.
Boa noite,



E boas leituras,

PL
 

Paulo Lapa

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Como limpar a ventoinha e trocar por completo as células da bateria de tração por recondicionadas.
Fiz a 1ª parte passo a passo e sem problemas( limpar a ventoinha).

Explicação do funcionamento da caixa ECVT do Prius 2GEN

Explicação do sistema de alta tensão do Prius 2GEN
Resumidamente está tudo aqui, boas leituras.
PL
 

Paulo Lapa

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De momento nada assim de relevante apenas o registo de passeio.



13 anos estão quase lá. Vamos Telmo eu já fiz a minha parte, conto contigo para um share de consumos.:ROFLMAO:
PL
 

Paulo Lapa

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Com estes kms é necessário por aditivo para limpar os ejetores antes de encher o tanque?
Há quem diga que sim outros não.
Fico na dúvida:cautious: .
PL
 

Telmo Salgado

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Ora bem, quando o 3G Branca de Neve fizer 13 anos contará com 300k, a ver vamos dos consumos.
Amanhã já terei a foto dos últimos km desde depósito depois ponho lá no meu DB...

Com estes kms é necessário por aditivo para limpar os ejetores antes de encher o tanque?
Há quem diga que sim outros não.
Fico na dúvida:cautious: .
PL
O aditivo limpa os injetores e sedes de válvulas, mas o coletor de admissão e borboleta não.
É um pouco limitado na atuação.
 

Telmo Salgado

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Correção, só na 3ªfeira, os km que farei hoje ainda não esgotam a milena...
A tentar desesperadamente descer aos 4,0 entretanto, confesso que o trânsito hoje foi mais favorável...
 

Paulo Lapa

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Com esta história do covid o 2G ficou a marinar, já não sai de casa há 3 semanas, a pergunta é?
Basta só ligar 1 min de aquecimento e depois desligar ou tenho mesmo que andar 2 a 3kms para haver fluxo de energia, ainda ficou com 2 paus de gasolina ainda do principio de março.
Mais de resto estamos todos bem, dentro do possivel em casa.:)
PL
 

Paulo Lapa

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Lá teve que ser fui fazer um warm up de 1.4km para ir comprar pão dei um achega ao BQ e lá saiu do confinamento de 3 semanas depois, e voltou logo de seguida para lá.
PL
 

Telmo Salgado

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(....) a pergunta é?
Basta só ligar 1 min de aquecimento e depois desligar ou tenho mesmo que andar 2 a 3kms para haver fluxo de energia, (...)
Fluxo de energia há sempre que se liga a viatura, o problema é que esse minuto de aquecimento é só isso mesmo, em pouco interfere com a bateria de tração, e ainda menos na de 12V. Se a primeira é mais fácil de controlar, porque temos as barras e rapidamente as vemos encher em meia dúzia de km, a segunda só com multímetro, no MFD no menus escondidos ou como OBD II se consegue perceber a sua tensão.
Depois, todo o resto do sistema do MCI, em particular a bomba de água e refrigeração e o escape, só beneficiam com algum tempo de funcionamento...
 

Paulo Lapa

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Viva Telmo o soc estava com 58% de carga após 3 semanas parado, dei um giro aqui no meus afazeres e fiquei com 52% de carga, e comprei Hoje Finalmente o 10w40 para acrescentar 200ml.
 

Telmo Salgado

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10W40 é o que tens no cárter?
 

Telmo Salgado

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O 5W30 é a melhor graduação em termos de arranque a frio. Sendo o 10W40 perfeitamente possível, claro .
 

Paulo Lapa

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Já andei 1 ano com o 5w30 e não notei diferença e na marca sempre insistiram no 10w40.
Custa 9.58E 1 L enquanto o da toyota custa 22E 1L, estou super satisfeito com esta marca até cheguei a comprar para o 3G 5w30 mas ainda não consome.
 
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