DB Hyundai Ioniq 38kwH - Silver Dude

Telmo Salgado

Moderator
Não tem nada de anormal.
Mas tens que reconhecer que nao é normal.

Cá para mim o carro carregou normalmente parou nos 80% ou 79,9% no entanto em dado momento considerou que foi colocado à carga novamente e tentou carregar.

@Pedro Sá o carro dorme de portas fechadas? Não terás aberto as portas, interrompido a carga mas por algum motivo nao ter imediatamente desligado o carregador e o carro tornou arrancar com o carregamento?

Pedro Sá

Active member
Parabéns pela aquisição dessa bela viatura. Tive o prazer de conduzir o modelo antigo e achei fenomenal. Muitos e bons Km com a máquina. :)
Obrigado Tiago. Cada vez mais penso que foi das melhoras escolhas que fiz, ao nível de viaturas. Fiquei rendido logo no teste drive.
Não tem nada de anormal. Essa mensagem aparece-me todos os dias que ligo o carro e defini o limite de carga abaixo dos 100%. Normalmente defino para 80% e quando a mensagem aparece e vou ver a bateria, já está nos 79%, mas já consegui apanhar nos 80% e muda logo para 79%
Estou com o João. Normal, não me parece, mas só tenho o carro há praticamente 1 mês e ainda estou a conhecê-lo.

Acrescento que isto só acontece nos carregamentos em casa, porque nas 3x que carreguei fora de casa (2x Lidl da Mealhada e 1x Galp Adémia Coimbra), a mensagem não surgiu e o limite estava definido para os 80%.

Poderá ser alguma coisa que eu esteja a fazer de errado, no carregamento doméstico, mas o processo é simples: chego a casa, ligo o carregador à ficha e depois ao carro e tranco o carro. No dia a seguir, destranco o carro e desligo carregador e ficha (nesta ordem específica).

Carlos Bernardino

Active member
Caros, caras, rapaziada dos IONIQ, esclareçam-me uma dúvida.
Apareceu hoje uma mensagem no painel de Controlo: "Carregamento não iniciado. Nível qualquer coisa superior ao limite qualquer coisa" (por estupidez não tirei foto e já não me recordo da mensagem completa.
Contexto: carro colocado à carga ontem à noite com 45% de bateria. Defini que aos 80% parava o carregamento. Hoje de manhã ao ligar a viatura, apareceu a tal mensagem e a bateria estava a 79%. Já procurei no manual e não consigo encontrar nada.

Está a escapar-me alguma coisa??
Pedro, penso ser normal... eu também já tive essa mensagem. O que acontece é que defines uma % máxima de carregamento (80%) ele pára no 79,5% mas passado pouco tempo ele deve tentar carregar novamente mas como já está a 80% (79,5%) ele não carrega. Se deixasses o carro ligado 6 meses ao carregador, ssim, nunca baixaria dos 80%.
Curiosamente essa mensagem não me tem aparecido (Kia e-Niro mas o sistema é igual)

Top Inferior