Caros amigos,
Agora com práticamente 2000 Km feitos posso fazer um pequeno comparativo com o CH-R.
O CH-R tem maior suavidade no motor (a caixa tipo "CVT" ajuda), o pisar da estrada também é mais macio (os pneus de Ferrari do NIRO não ajudam) e aceito que consumirá 0.2 ou 0.3 L menos.
Aceito também que poderá ser mais fiável, mas como tenho 8 anos de garantia geral (contra 7 da Toyota) creio estarem alinhados.
No resto, relação preço / equipamento / qualidade, o NIRO é bastante superior.
Saliento novamente entre outras as patilhas no volante que com antecipação na condução quase não se usam os travões
O NIRO é um produto mais "redondo", com muito melhor habitabilidade, visibilidade, equipamento, qualidade semelhante e um preço mais competitivo ajudado pelas campanhas da KIA que tem ainda uma imagem inferior, embora os valores residuais nos usados já não sejam muito diferentes e a aproximarem-se.
Quanto a consumos o CB indica média global de 3.6 L (real entre 3.7 e 3.8) que quando atestar pela 3ª vez direi.
O NIRO está a exceder-me as expectativas, pois tinha saudades da Toyota.
Grato.
Agora com práticamente 2000 Km feitos posso fazer um pequeno comparativo com o CH-R.
O CH-R tem maior suavidade no motor (a caixa tipo "CVT" ajuda), o pisar da estrada também é mais macio (os pneus de Ferrari do NIRO não ajudam) e aceito que consumirá 0.2 ou 0.3 L menos.
Aceito também que poderá ser mais fiável, mas como tenho 8 anos de garantia geral (contra 7 da Toyota) creio estarem alinhados.
No resto, relação preço / equipamento / qualidade, o NIRO é bastante superior.
Saliento novamente entre outras as patilhas no volante que com antecipação na condução quase não se usam os travões
O NIRO é um produto mais "redondo", com muito melhor habitabilidade, visibilidade, equipamento, qualidade semelhante e um preço mais competitivo ajudado pelas campanhas da KIA que tem ainda uma imagem inferior, embora os valores residuais nos usados já não sejam muito diferentes e a aproximarem-se.
Quanto a consumos o CB indica média global de 3.6 L (real entre 3.7 e 3.8) que quando atestar pela 3ª vez direi.
O NIRO está a exceder-me as expectativas, pois tinha saudades da Toyota.
Grato.