DB do "Canivete Suiço"

Caros 2º abastecimento hoje (o 1º foi o "first fuel" do SM),

Apesar de ainda me indicar cerca de 390 Km de autonomia abasteci hoje, 759 Km percorridos com este depósito.

De CB indicava 3.2L de média e real ficou com 3.44L.

É curioso que é a primeira viatura que me indica uma autonomia inicial logo após abastecimento de mais de 1000 Km (no caso 1090 Km).

É tambem impressionante o tempo que passa em EV no ambiente urbano (mais de 50%), pois a bateria carrega muito rápido e várias vezes está a 100%.

Muito calor ajuda.

Se tiverem curiosidade de ler são tambem cada vez mais os comentários positivos de utilizadores por essa Europa fora e inclusivé da Imprensa (vale o que vale muitas vezes de jornalistas).

Caros é surreal.

Novo abastecimento hoje.

752 Km percorridos neste depósito, autonomia ainda estava superior a 400 Km....

A média no CB oscilava entre 3.2L e ocasionalmente 3.1L.

Real deu 3.26L e no acumulado em 1684 Km está em 3.35L.

Sem comentários, mas PHEV ou EV só por ambiente porque financeiramente a mim nunca compensaria.

Vamos ver quando chegar o tempo frio.

Caros ontem à noite por curiosidade tirei uma foto do display do Jazz pois é impressionante a quantidade de informação e alertas existentes.

Vejam a quantidade de símbolos (vários a verde que não estão muito claros).

Tambem por curiosidade numa viagem de 350 Km o CB indicou média de 3.5L
Display Jazz HEV.jpg

Carlos à medida que vamos activando funcionalidades elas aparecem no display.

Mais limpo só desactivando por ex o CC adaptativo, ou a manutenção na faixa ou a centragem na faixa, ou máximos automáticos, ou o brake hold, etc.

Desafio de fazer 1000 Km com um depósito .

Lembro que leva 40L.

Desafio aceite.

Já fiz 1003 Km com este depósito, o CB indica autonomia restante de 225 Km (ainda tem 3 barras de combustível) e o CB dá 3.0L de média.

Média de longo prazo em 3325 Km continua em 3.2L.

Quem falou em plug-in ou eléctricos largos milhares de EURO mais caros.

"Rest my case"

João Prates

Archie Bunker
@Antonio Mateus , uma coisa é defendermos os consumos da máquina, que são a todos os níveis excelentes e impressionantes, não há discussão.

Já fiz 1003 Km com este depósito, o CB indica autonomia restante de 225 Km (ainda tem 3 barras de combustível) e o CB dá 3.0L de média.

Média de longo prazo em 3325 Km continua em 3.2L.

Quem falou em plug-in ou eléctricos largos milhares de EURO mais caros.
Outra coisa é querer misturar alhos com bogalhos...
O que é que o consumo de um PHV ou BEV tem a ver com o consumo de um HV?

Cada caso é um caso, só posso dar o meu exemplo, que fazia o mesmo com 10L que tu fazes com 40L, é só 4 vezes mais, e outros haverá que fazem mais ainda, e outros menos.
No caso dos BEV então nem há ponta por onde se pegue na comparação. Posso com menos dinheiro que tu deste pelo Jazz novo comprar um Ioniq usado que vais parar a um canto...

Estas comparações são a meu ver totalmente despropositadas.

EDIT: Fazer eco da nossa satisfação tem todo o mérito e é não só bem vindo como apreciado, agora essa atitude de "sou mais esperto" ou "o meu é melhor que o teu", ainda para mais quando se comparam coisas tão distintas... epá desculpa que te diga mas só te fica mal, estavas melhor sem postar essas postas de pescada, desculpa a sinceridade.

Caro Prates, o meu amigo é muito susceptível.

Não sou nem nunca fui melhor que ninguem.

O que foi dito por mim foi em termos irónicos, não nem nunca de vaidade, e desculpa que te diga tambem o teu comentário é citando-te despropositado, desculpa a sinceridade.

Foi para salientar que um HEV tambem tem as suas "qualidades" que são por vezes esquecidas / abafadas pelos PHV ou EV.

Nada mais.

Ricardo Pereira

THE Bus Driver
Não há nenhum outro fórum que defenda mais os híbridos do que o Ecomove ou o antecessor Prius-PT.

Estou surpreendido com o trabalho que os engenheiros da Honda fizeram com o motor híbrido mas acho que, esteticamente o carro ficou mais feio e o preço é ridiculamente alto, infelizmente.

De resto, tem aí um carro 5 estrelas.

Top Inferior