D.B. do EMORED - 4G PHEV

Telmo Salgado

Moderator
É muito mais prático do que a dança dos pés :rolleyes:

Será pior a preguicite ou o desconhecimento de como o fazer:unsure:...eu contra mim escrevo:mad:, não coloquei ainda vez nenhuma o EMORED em modo de inspeção.
Levava dentro do porta-luvas a cábula, sem saber sequer se o procedimento deste novo 4G Plug In é idêntico ao anterior 3G, confio que não será diferente, mas fui confiante que medissem eles como medissem não existiriam problemas.
Assim foi felizmente.
Abraço

Olá boas tardes...
Boa tarde aos membros do Ecomove e ao quase esquecido D.B. do EMOREDo_O
Hoje aqui presente para relatar com imagens ;) o tratamento dos 4 anos de idade e do fim das férias sofrido pelo EMORED:
Então e em primeiro lugar ainda na box ontem à tarde, foi a limpeza interior com os requintes adequados, seguida da lavagem exterior a alta pressão e lavagem com a luva adequada. Foi enxaguado com água desmineralizada para não ficarem manchas após secagem.
Já hoje e bem sequinho, foi-lhe aplicada uma passagem manual de cera na pintura logo pela manhã, 6h 30 em diante, e enquanto a mesma secava para a limpeza posterior e aparecimento do brilho expectável, foram-lhe feitos mais uns miminhos, ou seja, a limpeza e tratamento dos estofos e, aplicação de silicone em todas as borrachas de vedação das 6 portas.
Ficou assim o aspeto do mesmo, com 133 121 km hoje.

20210822_094918.jpg

20210822_094839.jpg

20210822_105417.jpg

E por hoje, resta preparar a reentrada no trabalho...

Ora bem, boas tardes à Comunidade!
Reportar a Inspecção intermédia dos 135k km, aos 134 928 em 10 de Set. passado.
Como habitual, fui entregar no dia anterior e forneci o óleo para substituição.
Disponibilizaram como viatura de cortesia um Corolla HSD com menos de 6 200 Km ao qual baixei a média de 5 l/100 para 3.9 l/100.
Viat.Cort..JPG

Exterior.JPG
Habitáculo.jpg

e o belo do conta rotações;)
O belo do C. Rot..JPG

Bastante boa sensação de condução mesmo não sendo a do Prius, suporta muito bem o pouco cuidado em não recorrer do motor térmico disfarçando muito bem a entrada em funcionamento do mesmo quando necessário, boa insonorização.
Agradável viatura.
A intervenção no EMORED saldou-se pelo custo dos 5 lt de óleo, 32,78€, e pelos 69,90€ cobrados pela inspeção. Sendo que 42.00€ + I.V.A. foram de mão de obra, o valor cobrado por 48 min de intervenção!
Valor hora 52.50€! QUANDO FOR GRANDE QUERO SER MECÂNICO DA TOYOTA!:rolleyes:
Verificação do Sistema Híbrido obtido com aprovação em todos os seus pontos!
Adquiri também,fora dos valores apresentados, uma lata de Spray de limpeza dos AC por 9.69€ já com I.V.A., e já lhe fiz um dos respectivos tratamentos permitidos pela lata
E mais 15K km à espreita...
Abraço.

Top Inferior