D.B. do EMORED - 4G PHEV

Viat. Cortesia_120K km.JPG
Eis a viatura de cortesia que me foi emprestada, HSD naturalmente.
A má notícia da revisão, foi a necessidade da substituição da bateria de 12V. Ainda assim durou uns meses mais que a do meu ex miúdo, o 3G. Mas essa pregou-me um valente susto!
Vai ultrapassar um pouco os 300 paus...:mad:

Sim nova, a de origem já me estava a dar de valores de tensão entre os 12,3-12,5V. Ok teoricamente está acima dos 12V, está boa mas...não confiável?
A de origem do 3G durou menos tempo e menos kms, além de me ter pregado um grande susto...deixou-me com o carro completamente às escuras na box do piso -3 que tu conheceste.
Não não uso o modo de acessórios, nem fica ou ficou nada ligado por esquecimento. Neste nem alarme lhe instalei.

Olá olá D.B. desacompanhado:(

Voltamos agora aqui com algumas informações de alguns acontecimentos relacionados com carregamentos exteriores, como por exemplo a não existência de espaço suficiente para um qualquer Emored estacionar a receber eletrões…

20210603_155829[1].jpg
obrigando assim o Emored, eu, a inventar um local de parqueamento…do lado direito do MB na foto não cabia sem galgar o lancil e do outro lado o cabo não chegava ao ponto de carregamento o_O e, então ficou assim:
2.jpg
Espaço disponível 1.PNG
Espaço disponível 2.jpg

Permitindo que a ida à Praia da Raínha fosse 100% a eletrões 😊

Mais novidades no post seguinte😉

Agora sim uma novidade, porque o post anterior não é nem mais nem menos do que a continuação de falta de civismo e de respeito pelos outros!

Descobri esta semana que existem já no Parque Industrial da Autoeuropa, 2 postos públicos duplos de carregamento de veículos elétricos, colocados pela HELEXIA, no estacionamento da PALMETAL 3, ora bem… após este carregamento efetuado ontem à chegada ao trabalho,
Carregamento Palmetal.JPG
permitiu-me chegar a casa com este panorama,
Chegada a casa.JPG
(y)(y)(y)

Mas como ainda são uns bons dez minutos a andar em passo rápido para cada lado, Palmetal-SMP-Palmetal, cá o je meteu-se em despesas e comprou uma trotinete elétrica :eek:,
Transfer.JPG
Transfer 1.jpg
Transfer 2.jpg
que consigo transportar sem problema na mala, claro que não sobra muita mala mas como é para ir trabalhar apenas, é pacífico.
Agora a visualização da colocação mala,
Colocada na mala.jpg
Colocada na mala 1.jpg

De lamentar a impossibilidade de circular com piso molhado / chuva, mas como a maior parte do ano cá em Portugal não chove, levo sensivelmente 200 dias a compensar o investimento e a começar a ter retorno do mesmo.

Bons dias Caríssimos,
Sim tenho, mas dos 4 postos existentes só estão/estavam ocupados dois. E embora público, só tem acesso quem pode entrar no Parque Industrial e, deixo contacto telefónico à vista...
Abraços

Top Inferior