D.B. do EMORED - 4G PHEV

João Prates

Moderator
CKL
Pois, temos 1 MB de tamanho limite para imagens/attachs, que é mais que suficiente, ou rápidamente entramos em problemas como ficámos no Prius-PT sem espaço.
Se não quiseres reduzir o tamanho das imagens originais tens como solução fácil continuar a usar o imgur e faz "inserir media" em vez de "inserir imagem" no post.

Boas tardes Comunidade Ecomove...
Fica aqui para memória futura, que o Emored hoje ruma ao Prior Velho para a inspeção intermédia dos 75K km, a última do contrato de manutenção pago aquando da encomenda...

Ora muitos bons dias a toda a rapaziada que ainda me lê...
Uma incursão neste tão esquecido diário de bordo para assinalar e mostrar, esta marca obtida no fim do dia 21 passado
Esta rodagem não acaba!!! Eh eh eh!!!
E nestes 90k km apenas um ponto menos positivo, a quase inexistente ação do Track Lane Assist quando ligado

Irá portanto ser entregue ao Sr. Dr. no dia 26 para fazer o check-up dos 90K kme logo se confirma ir levantá-lo ou não no dia 27 à tarde.
Esta será a 1ª Inspecção/Revisão a doer:(...a ver o que me cobram pela mudança das velas, o óleo 0W20 da Toyota já o tenho na garagem e paguei por ele 8,50€/lt vindo de Espanha e entregue aqui na Fábrica, versus os 19,??€ + I.V.A. cobrados pela Caetano Auto do Prior Velho, menos de metade portanto!

Não inseri a imagem no post por não ter conseguido...era de forma diferente antes no Prius-PT? :unsure:
A segunda tentativa deu esta mensagem...:oops:
1582550609043.png

Léo Grova

Active member
Guilherme, ao reler o teu DB, descobri que o meu Lieutenant é irmão do teu Emored... só não é gémeo, por causa da cor.

20200225_150354.jpg

(João, penso que desta forma, como a imagem é muito leve, não há problema, certo? )

Guilherme, ao reler o teu DB, descobri que o meu Lieutenant é irmão do teu Emored... só não é gémeo, por causa da cor.

Visualizar anexo 299
(João, penso que desta forma, como a imagem é muito leve, não há problema, certo? )
Boas Leopoldo,
Curiosamente julgo que vi este carro à distância, estava eu a bordo de uma Sharan do serviço perto do Retail Park na Quinta do Conde, não foi mesmo possível tentar o encontro por não dar mesmo (caminhos/direções opostas), eras tu não eras? Tive quase a certeza que a matrícula era esta!

Léo Grova

Active member
Olha Guilherme, depende do dia - eu fui buscar este carro a Fernão Ferro, fui lá 2Xs, uma para ver e testar o carro; outra para ir à Caetano ( não me lembro do nome) para verificar o histórico do carro.

Ou era eu, ou os anteriores proprietários do carro.

Mas sem dúvida que estes carros merecem uma foto juntos!
😁

Olha Guilherme, depende do dia - eu fui buscar este carro a Fernão Ferro, fui lá 2Xs, uma para ver e testar o carro; outra para ir à Caetano ( não me lembro do nome) para verificar o histórico do carro.

Ou era eu, ou os anteriores proprietários do carro.

Mas sem dúvida que estes carros merecem uma foto juntos!
😁
Sem dúvida que sim que merecem.
Tens o carro desde...

Bons dias a todos os leitores,...após 2 meses e meio:mad:...nova incursão aqui no DB do Emored para relatar a nova experiência feita no sábado passado, nos moldes tão idênticos quanto possível, da duração de uma carga da bateria EV, isto por estar desconfiado de começar a ser sentido o decréscimo da duração da mesma...
Então e assim sendo, no dia 28 de julho de 2018 consegui com uma carga,
28 julho 2018.JPG
e com o consumo elétrico de:
28 julho 2018_Cons. Elétrico.JPG
aos sensivelmente 29.500 Km.

Agora aos 94 600 aprox., consegui o seguinte:
Este consumo elétrico, 16 de Maio,
16 maio 2020_Cons. Elétrico.JPG
e,
esta distância com uma carga:
16 maio 2020.JPG
.
Apesar destes resultados, noto um decréscimo aprox. de 3 a 5 km de autonomia elétrica ao fim de 95 K km!
Comentários agradeço quando possível e,

Anexos

Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Assim de repente, por contas de merceeiro, em julho de 2018 consumiu 5,93kwh (dist x consumo) e agora em maio de 2020 5,34kwh.
Pode haver algumas diferenças entre o SOC inicial e final para cada teste...
Não é de excluir uma perda de capacidade, acontece em todas as baterias...

Top Inferior