Cuidado com os termos de confidencialidade da Whatsapp

João Prates

Archie Bunker
Tendo em conta que muitos dos nossos utilizadores são ávidos utilizadores das tecnologias de informação e redes sociais, deixo o alerta que me foi passado por um outro colega IT:

A app Whatsapp alterou recentemente os seus termos de confidencialidade que vão entrar em breve em vigor para algo inusitado e quanto a mim totalmente inaceitável. Basicamente a empresa mãe FaceBook fica com acesso a tudo o que vocês fazem, contactos, dados do vosso equipamento, comportamentos e grupos online, compras, etc etc.

Se há coisa que os utilizadores Whatsapp até agora tinham era a garantia que não havia recolha de informação para fins menos claros, agora fica tudo muito claro, e não é no bom sentido!

Recomendo a leitura deste artigo:

Isto é perfeitamente inaceitável quanto a mim, e levou-me e a muita outra gente como podem ver do artigo a fechar a minha conta na Whatsapp, por discordar em absoluto com esta política mercantilista baseada totalmente no lucro e abuso de utilização de dados pessoais e comportamentos online dos utilizadores.

Como sugestão, aliás referida no artigo supra mencionado, deixo a idea da app Signal, que tem a vantagem de ser open-source, não é detida por nenhuma empresa comercial, seja startup ou outra, é desenvolvida por uma fundação e developers no GitHub, uma comunidade anónima como tanto outro software open source.

Aqui fica o link para download

João Prates

Archie Bunker
Entretanto o Signal deu o estoiro esta tarde LoL, não aguentou tantos milhões de registos ao mesmo tempo ahahahah aguenta firme Signal!

De entre as personalidades conhecidas que recomendaram o Signal perante a infâmia da tripla Whatsapp/Facebook/Instagram estão Elon Musk e Jack Dorsey (fundador do Twitter).

Não admira que de repente toda a gente queira entrar no Signal, que ficou de um momento para outro com umas dores de crescimento valentes.

1610740549221.png

João Prates

Archie Bunker
Este abriu a boca e lá foram os carneirinhos investir no Signal. O problema é que o tiro foi ao lado!!! :D:D:D
Ninguém pode investir numa organização não lucrativa que vive de doações, já estás a dizer asneira...

Essa é uma das principais vantagens da Signal, é open source, é feita por todos para todos, não há lugar para tubarões gulosos.

Eu fui informado da pulhice do Whatsapp por um amigo que trabalha na Crítical Software, em quem confio, e segui a recomendação dele do Signal.

Só descobri quem mais recomendava a plataforma já tinha recomendado a outros, e já tinha saído (fechei mesmo a conta) do Whatsapp.

O @Manuel Jasmim mandou-me há pouco uma mensagem a dizer que a whatsapp tinha recuado nas intenções de aplicar as novas regras escabrosas... Too late!

O que conta é a intenção, e esta jogada revelou bem de que são feitos, qual é o seu ADN.

Fico-lhes grato por me terem indiretamente dado a conhecer o Signal!

Top Inferior