Contactos e testes ao UX300e

Telmo Salgado

Moderator
Tenho aqui uma review positiva a esta máquina.
É apenas a visão do comentador, mas achei por bem partilhar. Explica os porquês de ser considerado se alguém estiver a pensar num BEV para estes valores de aquisição...

João Prates

Archie Bunker
Não menosprezando a opinião, é das reviews mais fracas que já vi, muita conversa de palha, e muito pouco detalhe e interesse.

Tem muito boa qualidade de interiores e montagem... pois... mal de nós se não tivesse, é um Lexus bolas!

Uma coisa que não tinha reparado ainda e que me deixa muito desiludido, um ponteiro analógico de velocímetro!?!? A sério!?!? Terei visto bem???

Telmo Salgado

Moderator
Não vi tudo, amanhã retomo. Ele refere o problema do CHAdeMO como o mais limitante.

Telmo Salgado

Moderator
Algumas curiosidades neste vídeo, na Irlanda as distâncias são em km? :oops:
Significa que os carros aqui vendidos deverão ter então uma terceira configuração além das típicas LHD em km e RHD em milhas: RHD em km...

O carregador público usado é Efacec (y)

O reviewer tem um BEV, mas não consegui perceber qual é.

Sim, @João Prates , o trabalho sobre o Lexus foi pouco pormenorizado, mas dá a entender que o veículo responde aos pergaminhos de qualidade. Isso é inegável e para mim, um reconhecido fanboy do grupo, essa garantia de robustez e refinamento dá a confiança de aquisição onde sempre meti os meus euros. Pena ser um SUV com limitação interior.

João Prates

Archie Bunker
O estado da carga da bateria sim, é ponteiro físico.
Então este ponteiro é feito por opção num ecrã digital???
1617181792413.png

Estranha escolha quanto a mim... gostava de saber já agora que outras opções tem.
Depois de tantos anos a conduzir carros onde a velocidade é numéricamente mostrada em dígitos, ter de voltar a ter um ponteiro seria péssimo para mim.

Algumas curiosidades neste vídeo, na Irlanda as distâncias são em km?
Pois, também estranhei, talvez pela reconhecida "falta de simpatia" por sua majestade lol.

o trabalho sobre o Lexus foi pouco pormenorizado, mas dá a entender que o veículo responde aos pergaminhos de qualidade
Exactamente o que eu disse. Péssima review que se limita a dizer que o carro tem qualidade de construção e interiores, algo que ninguém duvida, fanboy ou não.

Telmo Salgado

Moderator
Epa, agora sou eu, não há nenhuma configuração que permita por o volante menos espesso? :sneaky:

Telmo Salgado

Moderator

Francisco Mota testou durante um mês, sem poder carregar em casa:

Conclusão

Ao fim de um mês e 2000 km de utilização, a conclusão a tirar é que o UX 300e tem autonomia para uma utilização sem grande ansiedade, em particular numa utilização urbana e suburbana. Os Postos de Carga Rápida são uma maneira prática e rápida de carregar a bateria, sobretudo com uma unidade relativamente pequena como esta, mas ficam caros. Ter uma tomada na garagem, ou uma wallbox, é obviamente a maneira mais prática e muito mais barata de usar um elétrico. Mais barata também que o híbrido equivalente.

Telmo Salgado

Moderator
Vento na ré, só pode...

Top Inferior