Consumos dos Range Rover Sport PHEV quando acaba a ficha

Telmo Salgado

Moderator

As autonomias são limitadas à luz atual. Mas não consigo deixar de criticar os consumos pós-EV, novamente piores que a versão tradicional...
Aliás, a versão tradicional é um 3.0 V6, enquanto o plug-in tem um MCI 2.0 turbo de 4 cilindros. Isto é...péssimo.
12,4 litros aos cem?! E o V6 3.0 normal faz...11,2!
 

Bruno R. Almeida

Active member
@Telmo Salgado seguindo o que aconteceu em outro PHV parece o aumento de peso das baterias de tração e a redução do volume do MCI podem justificar este aumento de consumos pós-EV!
 

João Prates

Moderator
CKL
Aterrador!

É um atestado de incompetência a 2 níveis:

1) Ao fabricante auto, que claramente não tem competência técnica mínima para este tipo de soluções tecnológicas;
2) Aos reguladores que desenharam o novo WLTP que não tiveram o discernimento de separar o consumo EV do consumo HV, e desenharam um método que basicamente deixa o tamanho da bateria e respectiva autonomia EV mascarar/camuflar o péssimo desempenho do grupo propulsor a combustão.

Imagine-se agora um utilizador que não se dê ao trabalho de carregar uma bisarma destas... e lá vai o suposto ganho ambiental... convertido em PERDA ambiental!
Inacreditável!
 

Carlos Costa

Moderator
não consigo deixar de criticar os consumos pós-EV, novamente piores que a versão tradicional...
Aliás, a versão tradicional é um 3.0 V6, enquanto o plug-in tem um MCI 2.0 turbo de 4 cilindros. Isto é...péssimo.
Normalmente olho para os carros e há sempre alguma característica que se destaca, seja elegância, agressividade (no bom sentido), arrojo, etc. Quando vejo um Range Rover só destaco uma coisa: PESO! O carro é, efectivamente, pesado, mas toda a imagem do bisonte, as proporções, o formato da carroçaria, sei lá... aquilo é só peso!! Por isso não é de estranhar que os consumos disparem para valores irracionais. E quando não se têm MCI's referenciais, por mais motores eléctricos e baterias que lhe metam em cima, aquilo nunca irá "dar obra".
 

Bruno R. Almeida

Active member
:devilish: Vamos lá ser honestos, dada a qualidade das estradas em Portugal, todos sabemos que temos necessidade de comprar um SUV ou 1 4x4, logo os consumos vão se ressentir. Não há bela sem senão...
Querem ver agora que o Português iria comprar um carro pequeno e económico para vir trabalhar todos os dias para as grandes urbes? Ou utilizar os Transporte públicos?

Isso é para outros países de 3º mundo!!!
 
Top Inferior