Concept Prius 4G PHV pela Modellista

Telmo Salgado

Moderator
Staff

É ainda uma declinação do existente 4G, mas notem os mais "Prius-amantes", como eu, que o 5G a existir está já na forja, decididamente sem estas caudas americanas de inutilidade.

Paulo Lapa

Active member
Assim de repente a frente fez lembrar um tesla a traseira não gostei,tá demasiado retro, vamos ver se sai o 5G.(y)

Bruno R. Almeida

Active member
Gostos, são gostos.

Mas bolas!! Que concept brutal. Tirava apenas as barbatanas muito Americam Muscle Car anos 50.

Um pormenor interessante é a frente ser completamente fechada, BEV na calha??

Luis Neves

Moderator
Staff
Venha ele. O 4G corrigiu alguns defeitos do 3G, mas introduziu uma estética que estragou um bocado a pintura. Parcialmente corrigida com mestria no PHV. A próxima geração não pode repetir o mesmo erro, tem de apresentar para além dos argumentos técnicos uma estética minimamente consensual que permita vender a sério - ou então mais vale fechar a loja e declarar o Prius extinto.

João Prates

Moderator
Staff
A dianteira está interessante, não ter espelhos exteriores também, o resto é puro aborto que conduzirá o Prius à sua morte definitiva se assim for lançado.
Estes devaneios orientais têm de se cingir ao seu universo específico, não podem aparecer pelo ocidente, ou vão pagar um preço muito alto pela sua insanidade.

Nota: Reparem logo no segundo 13 a frente/grelha a descer automaticamente... hummm... qual será o objectivo...?

Paulo Lapa

Active member
A dianteira está interessante, não ter espelhos exteriores também, o resto é puro aborto que conduzirá o Prius à sua morte definitiva se assim for lançado.
Estes devaneios orientais têm de se cingir ao seu universo específico, não podem aparecer pelo ocidente, ou vão pagar um preço muito alto pela sua insanidade.

Nota: Reparem logo no segundo 13 a frente/grelha a descer automaticamente... hummm... qual será o objectivo...?
Uma boa quantidade de oxigênio para refrigerar ou alimentar.... O quê???

João Prates

Moderator
Staff
Mod:
Paulo por favor não cites posts inteiros, muito menos quando é o último post, não faz sentido algum.
Em primeiro lugar ficamos com o mesmo texto repetido 2 vezes seguidas, e em segundo lugar é evidente que por omissão a resposta diz sempre respeito ao último post efectuado.
Para responder basta escrever na caixa de texto do final da página e pressionar o botão verde "Responder", não precisas de carregar em "Resposta" no último post.

Tema:
Pois, isso pensei eu, mas repara na lateral da saia, também desce, o que no caso de ser apenas uma abertura para maior entrada de ar não faria falta... não percebo, confesso!

Paulo Lapa

Active member
Desculpa Prates a mais velha estava a berrar.
Não será o coeficiente de aerodinâmica, repara no video do lcd em cima, vi o tampão do combustível que será qual?

Paulo Lapa

Active member
E não é que acertei, ter a menor resistência possível ao ar, está no youtube, é um video de 2.32min, arrepiei-me dos pés à cabeça, são mesmo bons na performance, já na estética, valha-me Deus.

João Prates

Moderator
Staff
Não vejo nada no vídeo que diga que a abertura/descida da saia frontal seja por razões aerodinâmicas, embora faça sentido que seja esse o motivo.
O que sei é que de cada vez que vejo o carro o acho mais azeiteiro... coisa horrível...!!! :sick:

Top Inferior