Concept elétrico para Outubro!

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Aceso o tema, mas nada dos anúncios que partilhaste. Porque me recordo deles talvez de há 5 anos atrás.

O motivo da discórda, "shameful", etc, está talvez mais evidente esta parte que cito:

Their logic is that the gas engine is recharging the battery pack. They claim that is “self-charging without a plug”, which, of course, they present as something inconvenient, but they make no mention of having to go to the gas station to refuel every week.

Vamos ver uma e várias coisas, de cada vez...

1 - O cliente típico, queiramos quer não, desconhece o fundamento dos híbridos, e uma boa parte tem dúvidas se/que os híbridos carregam na ficha;
(não existem estudos nem links, mas quando em vez sou confrontado por amigos meus, alguns são automobilistas atentos ao mercado - posso fazer uma árvore pela floresta mas claramente o mercado é desconhecedor de como funciona um híbrido)
A clarificação deste mistério do híbrido permite que um cliente que não tem onde carregar possa escolher um híbrido;

2 - Vender um híbrido sem referir as vantagens da eletrificação na suavidade e referente baixa emissão do trem motriz seria perder uma evidente superioridade face aos convencionais;

3 - Efetivamente o carregar é uma prática que alguns utilizadores de PHEV não fazem, tem sido bastante discutida a atribuição de incentivos fiscais (nomeadamente em NL), e que no fim das contas, a percentagem de EV é extremamente inferior ao calculado no WLTP - li numa revista que só 25% dos trajetos são feitos em EV (vou confirmar o estudo holandês em casa e partilho). Esse cenário é consequentemente penalizador para os HV, porque mesmo sem a possibilidade de carregar, estão em posição de emitir menos que os beneficiados atrás referidos.

Para quem olha pelo nosso prisma, técnico, informado, é de facto um termo bizarro e inadequado. Mas nós não somos a imensa maioria de pessoas que ainda se desloca "as usual", sob cânones do diesel e dos mitos. ;)

Última edição:
Top Inferior