Concept elétrico para Outubro!

João Prates

Moderator
CKL
Pelas imagens, que podem enganar em questões de volumetria, parece-me ser um 2 lugares tipo smart...

Espero bem que não venham com uma outra "coisa" do tipo iQ a esteróides... um Aston Martin Cygnet...

Dá a sensação que querem provar que os EV são fracassos ao cometer erros clamorosos... já chega o PHV com 4 lugares sem bagageira meus senhores... enough is enough...

Telmo Salgado

Moderator
Quando apareceu o protótipo do C-HR também só mostrava duas portas, esperemos que lancem algo capaz de honrar os pergaminhos da eletrificação do grupo Toyota.

Telmo Salgado

Moderator
Notem que no próximo ano deve materializar-se o Concept-i, e não são muito diferentes os desenhos exteriores.
Infelizmente em 2017 referia ter 4 lugares...

Aposto que estão relacionados...

O que me assusta nesse press release é que parece ser uma desilusão...

Referem BEV's, apenas como "mini-autocarro", o e-Pallete e um renovado concept-i (a repetir os erros do Prius PHV pelos 4 lugares);

Mesmo FCEV's são "apenas" Mirai e os autocarros....

Sinceramente, acho que a grande novidade é de facto o autocarro FCEV!!!

Porque de resto... Robos e afins... Tudo muito giro mas, e carros Toyota?????

Qualquer dia adiciono-me ao grupo dos que desistiram de esperar pela Toyota...

Temo que o Concep-i não chegará, por si, ao mercado... Que será mais uma montra tecnológica da condução autônoma de nível 4....

Até porque a lançarem um carro elétrico com 300km de autonomia (aqui sem referência ao ciclo de testes, esperemos que não seja o japonês), terá de ter um preço incrível já que o Leaf 40kWh tem 285km de autonomia custa de 35.400~39.000€ (conforme versão) e senta 5 pessoas... Ou o Ioniq 28kWh que indica cerca de 250km de autonomia e está agora com uma promoção que o faz iniciar nos 31.900€ (https://www.hyundai.pt/campanhas-automoveis/ioniq-electric/#opcoes_compra) sentando na mesma 5 pessoas...

O Ioniq 38kWh deverá vir abaixo dos 40.000€ (minha suposição), ter uma autonomia superior a 300km e vai continuar a sentar 5...

Telmo Salgado

Moderator

Tokyo, Japan, October 10, 2019―Lexus will premiere its BEV concept at the 46th Tokyo Motor Show from October 23 through November 4 2019.

Concept aparece sempre antes do modelo final, ou seja, ainda passarão uns largos meses até que se veja o definitivo e cerca de um ano até aos stands...

Aqui em https://www.autocar.co.uk/car-news/...s-previews-ev-hatchback-ahead-tokyo-unveiling
podemos ter uma visão abrangente desta novela

Telmo Salgado

Moderator
Protótipo Lexus LF-30:

As especificações descrevem um veículo com 5m e 110kwh de bateria. 150kw de potência de carregamento.

To advance this goal, Lexus plans to unveil its first BEV in November 2019―broadening our response to the needs of various regions around the world, including the development of HEVs, PHEVs, BEVs, and FCEVs. Moving forward after that, Lexus plans to expand its electrified vehicle lineup―we will launch our first Lexus PHEV and a new dedicated BEV platform early in the coming decade.

Isto significa que este concept não corresponde ao BEV que aparecerá em novembro. Parece que teremos vários modelos, felizmente. (y)

Telmo Salgado

Moderator
Podes partilhar de quando e onde é que são esses anúncios? E quando foram descontinuados?

Top Inferior