comprar prius usado?

Rui Martinho

New member
Viva,

O meu carro entregou a alma ao criador, ando ponderar comprar um prius 3G (com ~130000 kms), que tipo de cuidados/observações deverei ter ao analisar o veículo? Que valor é aceitável para um veículo nestas condições? Comprar um veículo importado é um risco?
Como tenho duas crianças pretendo também saber como fica em termos de espaço com duas cadeiras (grupo 2/3 e grupo 1 que será grupo 2/3 dentro de pouco tempo).

Desculpem as perguntas

Cumprimentos,
Rui Martinho

Telmo Salgado

Moderator
O normal nos usados...Convém comprovar os km, perceber se teve sinistros, e se foi sempre assistido (mantendo garantia das baterias).
O espaço atrás perde o lugar central com o uso coincidente de duas cadeiras (só uma pessoa muito magra caberá), mas sobra espaço entre os bancos da frente e de trás para circular e aceder aos ocupantes.

Telmo Salgado

Moderator
Os valores de usados podem ser observados em kbb.pt (vai redirecionar para outro site) e inscreves lá os dados básicos da viatura.

Bruno R. Almeida

Active member
@Rui Martinho em traços gerais tens ai tudo. Apenas acrescento que com a matricula podes nas oficinas Toyota validar o histórico de manutenções.

Telmo Salgado

Moderator
A rede europeia funcionará melhor para descobrir se fez os recall, mas a manutenção regular não me parece....

Tiago Gomes

Member
Viva, aqui a uns tempos dei uma olhadela pelo standvirtual, existiam lá anúncios de 3G bastante interessantes. Mas também tudo (ou quase) se resume ao orçamento de cada um.
Abraço.

Bom dia,

Sabendo o que sei hoje, e por experiência dolorosa aprendido (os pormenores estão no db), não me metia com carros importados.
Quando comprei o 3G verifiquei na toyota e afirmaram que estava tudo ok. Afinal não estava, mas foi preciso acionar a garantia das baterias para chegar a essa informação.
Acresce o pormenor da oxidação das peças. Situação mais comum nos carros importados. Mas, como diz o Telmo, e muito bem, é tudo uma questão de sorte.

Abraço amigo
Crisóstomo

Paulo Lapa

Active member
Viva Rui,
Bem vindo, a compra de um usado é sempre uma incógnita, como já foi dito.
Deve ter atenção ao exterior e por debaixo do mesmo.
Os interiores têm que estar bem conservados versos quilometros, ter especial atenção ao volante e pedais têm que ter o mesmo nível de desgaste.
Abra o Tampa do motor, veja seu estado, diz onde tem andado.
O histórico na marca.
Nada como um teste drive, desligue o rádio e oiça a máquina, suave no arranque fácil de manobrar, sentir o mci a ligar e um pouco a sua rigidez musculada.
Tem que saber que tem um custo anual de 204 euros de Iuc é o único senão.
Tem consumos de 3.5l a 5.4l.
O normal é de 4l a 5l,não se esqueça que tem um bloco térmico de 1.8l de 99cv.
Depois mais tarde vai perceber no bom sentido, o que posso dizer é agradável. O teste elétrico da bateria de tracção também tem de estar em dia ou seja tem 10 anos de garantia da mesma claro se for a marca mudar óleo e filtro é grátis o teste.
Acho que está tudo, boa sorte com a escolha do Toyota Pruis.
PL

João Prates

Moderator
CKL
O meu carro entregou a alma ao criador, ando ponderar comprar um prius 3G (com ~130000 kms)
Viva Rui,

Bem vindo antes de mais, passa pelo fórum de apresentações e ... já sabes...

Tens onde carregar um PHV? Se tiveres, seja em casa, no trabalho, ou preferencialmente nos dois lados, deixo-te uma excelente recomendação, conhecida de todos, sem surpresas, e que em termos de utilização do MCI deve ter precisamente essa quantidade de kms, talvez até um pouco menos:

Baby Blue procura novo dono

Sobre este não há dúvidas, e podes perguntar à vontade o que quiseres, aqui ou numa oficina Toyota!

Top Inferior