Comparativos "quase" idiotas

Bruno R. Almeida

Active member
Na demanda que tem sido os comparativos "quase" idiotas (1) entre o Porsche Taycan e o TMS, vi no outro dia um comparativo no Top Gear.

Fiquei algo surpreendido pelo momento final mas pensei: "Esta feito, foi gravado, tenho de dar a mão há palmatória e admirar a superioridade do desportivo em questão".

(1) nota do autor: trata-se de uma opinião estritamente pessoal, pois creio estarmos por comparação a comparar batatas com batatas doces, ambas se chamam batatas mas na realidade e nos mais ínfimos pormenores nada tem que ver.

Bruno R. Almeida

Active member
Mas (há sempre um, mas) a realidade demonstrou que os testes talvez não tenham sido conduzidos da melhor forma ou da forma mais correta.

Existe pelo que percebo um Sr. especializado em realizar teste ao 1/4 milha ou provas de arranques, e este teste deixou-lhe a pulga atrás da orelha. E como ele explica existe muitos factos que podem ter comprometido a veracidade do teste.

Ora vejamos: "Top Gear used OLD test Numbers for Porsche Taycan Turbo S vs Tesla Model S Race"

e, "Top Gear & Elon Musk Respond * This is what a Tesla Model S Really Runs"

.

Será que a BBC também tem agora tendências??

Bruno R. Almeida

Active member
@Pedro Tiago também tenho essa opinião, no entanto é um programa sobre a alçada da BBC, que para mim tinha imenso credito pelo trabalho rigoroso que desenvolvia. Agora com esta situação e até pela massiva audiência que tem deixa-me preocupado pelos números apresentados e pela tendência apresentada nesta peça

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
@Pedro Tiago também tenho essa opinião
O problema, é que tu tens essa opinião, eu tenho essa opinião, deve haver muita gente aqui pelo forum que tem essa opinião... mas há muita "gentinha" que empranha pelos olhos e ouvidos e forma opinião pelo que nesse programa é dito!!!

E atenção, não estou aqui armado em falso moralista, até há 2 ou 3 anos era um "guilty pleasure" para mim, mas tinha perfeita noção que estava a ver uma palhaçada (no bom sentido da palavra).

Mas nesta era de terraplanistas, anti-vaxers, criacionistas, etc... choca-me pouco! :confused:

Bruno R. Almeida

Active member
@Pedro Tiago, não se trata de falsos moralismos, eu próprio me divertia imenso com aqueles míticos episódios onde compravam carros baratos e velhos e depois faziam imensos desafios ou viagens enormes que acabavam por durar 1 episodio completo.

Agora sabendo a BBC que o programa ainda continua a ser visto por imensa gente e como afirmas eles acabam por ser "opinion makers" deveriam ter mais cuidado na forma como apresentam os seus "factos".

Entreterimento, claro que sim! Diversão, claro que sim! Mas se querem apresentar valores/números/factos algum profissionalismo no que fazem!

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
(...)

Entreterimento, claro que sim! Diversão, claro que sim! Mas se querem apresentar valores/números/factos algum profissionalismo no que fazem!
Exatamente.

Estes foram os mesmos artistas que secaram um Tesla Roadster (estava ainda com carga afinal), mentiram nos consumos M3/Prius (não fizeram a mesma condução em ambos), e agora esta situação.
Quando se quantifica ou se faz uma PROVA deve ser-se isento e rigoroso. Esse momento não pode ser de gozo nem de tendências.

Artur Santos

New member
A BBC tendenciosa? O top Gear é uma palhaçada autentica e só dá credibilidade a esse programa quem andar completamente fora deste mundo :mad:
Top Gear é e sempre foi um programa de entretenimento. O JC o admitiu numa entrevista há uns anos. Se se quer ver programas de informação sobre automóveis, tem de se procurar noutro sítio.

Bruno R. Almeida

Active member
@Artur Santos, a questão é que encontrar isenção jornalística é difícil nos nossos dias.
Alguém tem sugestões?

Top Inferior