Como ler o SoH de uma C-EVO

João Prates

Archie Bunker
Encontrei este vídeo na internet que ensina como ler o SoH da bateria de uma C-EVO:

Aparentemente a app android para o BMW i3 serve para ler a C-EVO também.

De notar que segundo informação de quem fez o vídeo (ver comentários) o valor lido é optimista em 10%... quererá isto dizer que em nova a leitura dá 110%!?!? :confused:

Aceitando que o valor lido está acima do real, a mota em questão que só tem 63.000 km e 5 anos já perdeu 25% de capacidade, o que me parece demasiado alto!

Será que o valor lido é optimista demais para a marca fugir às responsabilidades na assumpção de falha em garantia?

Da BMW já acredito em tudo, infelizmente, depois de ter tido "um cheirinho" do miserável apoio da marca (valeu o concessionário) e pior ainda no caso do @Alexandre Perdigão.

Telmo Azevedo

New member
Dei agora com este post (quando me registei vindo do PriusPT, este forum era ainda beta e com alguns problemas), sendo este video sobre a minha mota, não esperava este comentário desvirtuado de alguém que me conhece faz muitos anos.
Da próxima juntem-me à festa e terei muito gosto em partilhar mais coisas, mas assim perdi a vontade de comentar os factos.

Telmo Salgado

Moderator
Viva, homónimo!

Bem-re-vindo!

Ui, que se passou, Telmo?

Telmo Salgado

Moderator
A data desta publicação é anterior ao teu registo em Ecomove, talvez por isso? Mas em nenhum caso se pretendeu tornar anónimo o autor...

João Prates

Archie Bunker
Deixa João, pede-se depois a "quem fez o vídeo", quando tiver algum tempo para abrir por cá uns diários de experiência (mota, bev, autoconsumo).
Epá a sério @Telmo Azevedo ???
O teu problema é ter escrito "quem fez o vídeo" em vez de escrever "o Telmo Azevedo"???

Tu já cá estás inscrito desde Agosto de 2019, nunca fizeste um post apesar de eu de quando em vez quando falava contigo sobre outros temas te lembrar de cá vires... pensa lá.
Para quem desde 2019 está inscrito e nunca participou com nada apesar de eu te convidar pessoalmente não achas que estás a fazer uma tempestade num copo de água?

Os únicos 3 posts que tens são estes agora feitos neste tópico!
Quem me dera que por aqui passasses de quando em vez para partilhares as tuas aventuras e desventuras, mas não te posso obrigar naturalmente, só posso convidar, e fi-lo!

Daqui da casa conheces pelo menos a mim, ao @Joao Ferreira , ao @Alexandre Perdigão , e muito provavelmente outros que também frequentam outros sites/redes sociais.
O que mais queres que façamos rapaz? Que vamos a tua casa obrigar-te a ligar o PC e postar aqui? Epá põe lá a mão na consciência... não sou eu que estou em falta, penso eu.

Mas se precisas que te (re)convide uma vez mais, fica feito o desafio novamente, aqui mesmo e agora mesmo, outra vez, participa!
Seria um gosto ver os teus posts, como já te disse de viva voz, o que queres que te diga mais?

Telmo Azevedo

New member
Não João, é o tom jocoso usado numa partilha que, na essência de que a desvendou e partilhou, resume-a ajudar os demais utilizadores a terem mais informação sobre os seus veículos.
Se havia dúvidas no conteúdo, ou mais observações a fazer, tinhas como sempre o meu Viber e mandavas um 'wake-up, olha lá isto' como sempre fizeste (e até aqui deve haver mensagens privadas que chegam ao e-mail).
Lá por haver más experiências de alguns, e que gostem de tentar picar para mal dos outros, não são e ainda bem, transversais a todos, e se releres bem é a mensagem que passa, e nos dias de hoje já admito pouco a falta de respeito, principalmente de amigos.

Empatia é boa e recomenda-se.

João Prates

Archie Bunker
o tom jocoso usado numa partilha
De modo algum!
A zanga que nutro pela marca que deixa os seus clientes pendurados não tem absolutamente nada a ver com o teu trabalho de partilha de informação.

Mantenho que os valores que tu registaste, e bem, não são normais para mim e demonstram um desgaste demasiado acentuado da bateria, para mais, repito, para alguém que como tu tem todos os cuidados e mordomias com a mota.

Se formos ver então a utilização que outros utilizadores fazem, nem vale a pena falar, a degradação da bateria é uma lástima na minha opinião.

Mal vamos nós se agora te sentes tocado ou ofendido por os outros criticarem a falta de fiabilidade de um produto que tu assim como outros possuem aqui na casa!
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra!

Lá por haver más experiências de alguns
Falo das minhas experiências naturalmente, não invento, assim como o @Alexandre Perdigão também não inventa, e os valores por ti medidos também são de certeza reais.
Queres que fale apenas dos casos bons? Que raio de retrato fiel é esse que faz cherry picking só das coisas boas? A marca paga para o fazermos? É que nem que me pague!

e que gostem de tentar picar para mal dos outros, não são e ainda bem, transversais a todos, e se releres bem é a mensagem que passa, e nos dias de hoje já admito pouco a falta de respeito, principalmente de amigos.
Bem, como interpretaste bastante mal os posts acima, e como realmente te tenho por amigo, vou ignorar esta infâmia que é dizer que te faltei ao respeito.
É absurdo, totalmente absurdo.

Sugiro que comeces a postar e a participar para perceberes como nada do que por aqui se passa tem a ver com o que tu descreves.
E mais não digo. Já perdemos ambos tempo demasiado com conversas de alguidar, desculpa, isto é conversa de velhas, de intrigas e mal dizer, não faz o nosso género, skip it.

Top Inferior