cartões para carregamento. Comercializadores/operadores ???

Viva!

Em primeiro lugar garanto que já li imensas coisas, apesar de ser novo nisto, mas há pormenores burocráticos/comerciais que me escapam.

Pelo que percebi temos de ter os cartões de todos os comercializadores! Por exemplo que eu tenho cartão da Powerdot não posso abastecer numa Galp?

Qual a diferença entre comercializador e operador? (operador é o que vende a energia e comercializador é o dono da do ponto de carga?)

Se fizer viagem a Espanha posso usar algum cartão Tuga? ou para além dos 20 cartões de comercializadores Tugas também tenho de arranjar espanhóis?

Isto parece-me muito pouco claro...

Obrigado pela atenção!

CB

João Prates

Archie Bunker
Qual a diferença entre comercializador e operador? (operador é o que vende a energia e comercializador é o dono da do ponto de carga?)
Precisamente o oposto.
O comercializador de energia é quem te vende a energia, com quem tens contrato, o operador do posto é o dono do posto, por onde consomes a energia do teu comercializador.

Muito obrigado pelas respostas... Se basta um cartão porque vários membros, neste forum, dizem que têm vários cartões? para usarem a horas diferentes? Não faz assim muito sentido.
@Joao Ferreira vou investigar essa coisa do eletromaps ou easy charger. Por exemplo qual é a vantagem de ter um contrato/cartão MIIO? Porque não galp, etc? tarifários.
Grato!

José Rosado

Well-known member
Tem vários, por diversas questões, nomeadamente;

-A rede mobie e todo o modelo português é uma autentica palhaçada e já por várias vezes o cartão de um operador funcionou e outro não :mad:

- Consoante o horário e o tarifário, nuns casos um pode ser mais barato que outro...

já agora @Joao Ferreira ... a MIIO não tem cartão plástico, é só app, certo?
Para terminar....

se formos ver os postos no site mobi.e vemos um preço tipo... 0,004€/min. Isso é o preço total a pagar ou é apenas o "aluguer" do PCR?
penso que sobre esse preço tenho de acrescentar a energia...

OBRIGADO a todos

José Rosado

Well-known member
A miio também tem cartão físico.

O preço no posto é só o preço do OPC. Acresce o preço do CEME (que é definido pelo cartão que usares). A isto ainda tens de somar as taxas para a mobie (para que os senhores CEOs desta entidade possam comprar uma escova delicada para coçar os ditos cujos :mad: ) e o IVA :mad:

Já deu para perceber que eu adoro este nosso modelo tão simples que super elogiado em todo o mundo, não já? :rolleyes:

João Prates

Archie Bunker
Expliquem lá isso melhor ao rapaz...

Podes funcionar só com app, mas tens o inconveniente de nos casos de falha de comms e outros problemas que infelizmente não são raros na Mobi-e, a app da Miio pode não conseguir controlar o posto remotamente para te permitir iniciar o carregamento.

Nesses casos possuires um cartão físico pode permitir ultrapassar o problema realizando a autenticação local tradicional.

Top Inferior