Campeonato EV GT (Japão) - Ou como um Leaf bate um Model S em pista

Bruno R. Almeida

Active member
Boa tarde,

Já tinha visto esse vídeo no passado, no entanto, não consigo validar esta vitória, não sendo apenas pela inexperiência do condutor do Tesla, ou alguma preparação extra que o Leaf tenha sofrido.

João Prates

Moderator
Staff
Parece ter sido sobre-aquecimento do Tesla ao que li.

Os Model S são incríveis no arranque, mas depois se andares sempre a fundo morrem completamente, é à americana mesmo, só fogo de artifício.

Outro exemplo:

Mas isto é NORMAL, o carro não foi feito para andar a fundo em pista, é um carro familiar, um EXCELENTE carro familiar!

O que não é normal é o CEO de uma empresa fazer a figura que o Elon fez ao atacar a Porsche e mandar-se para a frente sem pensar nas consequências.

Agora tem de recorrer a Plaid mode para não fazer figura triste, ou para fazer ainda mais figura triste, depende da perspectiva...

Bruno R. Almeida

Active member
Parece ter sido sobre-aquecimento do Tesla ao que li.
João, essa foi uma hipótese que nem coloquei, pois das noticias que tem sido veiculadas é que o Leaf 62kWh e+ continua sem controlo ativo de temperatura. Logo se o TMS sofre de aquecimento, nem quero imaginar o Leaf.

Algo foi omitido no vídeo e o meu Japonês não é o melhor. Vou ficar a acreditar que foi inexperiência do piloto

João Prates

Moderator
Staff
A diferença será provavelmente que o Leaf está-se borrifando para se as baterias fritam, enquanto o Tesla cuida delas.

Pode bem ser um ponto a favor do Tesla, nota, mas que em pista dá nisto.

Algo foi omitido no vídeo e o meu Japonês não é o melhor. Vou ficar a acreditar que foi inexperiência do piloto
Cada um acredita no que quer, nem eu nem tu temos dados para afirmar a 100% seja o que for, estamos a ir pelo que os outros filmam/dizem.

Mas tu viste o segundo vídeo? Está lá explicado, e o próprio carro entra em modo de protecção, tal como no vídeo japonês.

Cá para mim não viste o segundo vídeo... :unsure:

Bruno R. Almeida

Active member
@João Prates eu vi os 2 vídeos e verifiquei a entrada em segurança no 2º vídeo.

Mas no 1º apenas temos a visão do Nissan Leaf e apesar de ter saído no pole position, o Leaf apenas o consegue agarrar ao fim de 23'!

Por isso é como tu dizes, se calhar estamos aqui a discutir o "sexo do anjos"

Top Inferior